Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Irmã Maria Shaiane será sepultada nesta quinta-feira (13) no cemitério das Irmãs de Maria de Schoenstatt, em Atibaia SP

Nesta quarta-feira, 12 de fevereiro de 2025, o céu se abriu para acolher nossa querida Irmã M. Shaiane Machado. Nascida em 24 de maio de 1983, em Guarapuava/PR, era filha de Claudemir e Noemi Maria Machado e irmã de Anderson Machado.

Em nota de pesar, o bispo diocesano, Dom Amilton Manoel da Silva, expressou seus sentimentos aos pais, familiares e amigos da Irmã Maria Shaiane, bem como à Congregação das Irmãs de Maria de Schoenstatt, em nome de toda a Diocese de Guarapuava.

“Unimo-nos em oração, rezando pelo seu descanso eterno neste momento de dor e saudade, mas também de fé, pois Cristo é a ressurreição e a vida“, escreveu o bispo.

Desde cedo, conheceu o Movimento Apostólico de Schoenstatt por meio de seus pais, que participavam da Liga de Famílias. Encantada com a espiritualidade e o carisma do Pe. José Kentenich, assumiu com seriedade sua aspiração vocacional. Tornou-se dirigente de ramo da Juventude Feminina (Jufem) e das Apóstolas Luzentes, selando sua Aliança de Amor em 18 de junho de 2002. Em seu empenho para se tornar uma pequena Maria, buscando assemelhar-se à sua pureza imaculada, encontrou sua vocação no Instituto Secular das Irmãs de Maria de Schoenstatt. Em suas próprias palavras, escreveu:

“A fonte mais profunda da alegria sadia e genuína é fazer a vontade de Deus.” (Pe. José Kentenich).
Por isso, quero colocar-me a serviço d’Ele, dedicar minha vida a Deus e à Obra de Schoenstatt, esforçar-me para renovar o mundo em Cristo por Maria.”

No dia 2 de fevereiro de 2004, iniciou o postulado no Instituto das Irmãs de Maria, recebendo a veste religiosa em 4 de setembro do mesmo ano. Sua Aliança Perpétua foi selada em 3 de junho de 2014.

Missão e Serviço

Irmã M. Shaiane era formada em Enfermagem e Gestão Financeira. Serviu com dedicação e responsabilidade em todas as tarefas que lhe foram confiadas, sendo um verdadeiro dom de Deus para a comunidade.

Exerceu a missão de Assessora da Jufem na Arquidiocese de Belo Horizonte/MG e no Rio de Janeiro/RJ. Entre 2012 e 2013, atuou no Comitê da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no Rio de Janeiro, sendo responsável pelas inscrições. Posteriormente, assumiu a função de Procuradora Provincial, onde se destacou por diversas iniciativas, especialmente durante a pandemia da Covid-19.

Nos últimos anos, retornou ao Rio de Janeiro, onde foi responsável pela Administração do Centro de Schoenstatt, junto ao Santuário Tabor Redenção de Famílias. Além disso, desempenhou a função de Assessora da Campanha da Mãe Peregrina e da Juventude Feminina nas Arquidioceses do Rio de Janeiro e Niterói, e na Diocese de Petrópolis.

Enfermidade e Partida para a Casa do Pai

Há dois anos, Irmã M. Shaiane foi diagnosticada com a Doença de Crohn, uma grave enfermidade autoimune. No final de janeiro, precisou submeter-se a uma cirurgia, que transcorreu bem. No entanto, surgiram complicações decorrentes da doença, levando ao seu falecimento.

Agradecemos a todas as pessoas, do Brasil e de vários países, que, nestes dias, se uniram em uma corrente de oração, pedindo a Deus o milagre de sua cura. Cremos que Deus atendeu nosso pedido, concedendo-lhe o que era melhor para ela. Pedimos que continuem em oração por ela e por sua família.

Missa de Exéquias e Sepultamento

A Santa Missa de Exéquias será celebrada amanhã, dia 13 de fevereiro, às 11h30, na Capela da Casa Provincial. Em seguida, seu corpo será sepultado no cemitério das Irmãs de Maria de Schoenstatt.

Jorge Teles com informações do site https://schoenstatt.org.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress