Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Jubileu de 60 anos da diocese, em 2026, contará com presença do Reginaldo Manzotti

A Diocese de Guarapuava vive um tempo de alegria e expectativa. No próximo ano, 2026, será celebrado o Jubileu de Diamante, marco dos 60 anos de instalação da Diocese, criada em 16 de dezembro de 1965 pela Bula “Christi Vices”, do Papa São Paulo VI, e solenemente instalada em 26 de junho de 1966.

Nesta terça-feira, 28 de outubro, o bispo diocesano, Dom Amilton Manoel da Silva, confirmou uma das atrações principais da programação jubilar: Padre Reginaldo Manzotti estará em Guarapuava no próximo ano para participar das comemorações dos 60 anos da Diocese.

Em suas redes sociais, Dom Amilton compartilhou uma foto ao lado do sacerdote conhecido nacionalmente pela evangelização através dos meios de comunicação e escreveu: “Com o Pe. Reginaldo organizando uma das atividades para o ano de 2026 — 60 anos da instalação da Diocese de Guarapuava. Na IV Festa da Unidade, dia 29 de novembro, no Centro de Eventos Cidade dos Lagos, estaremos divulgando a programação do jubileu. Participe da Festa da Unidade para ficar por dentro de toda a programação.”

IV Festa da Unidade apresentará a programação do Jubileu

A Festa da Unidade, que chega à sua quarta edição, acontecerá no sábado, 29 de novembro, no Centro de Eventos Cidade dos Lagos, em Guarapuava. O encontro, que reúne as paróquias, pastorais, movimentos e comunidades de toda a diocese, será o momento oficial de lançamento da programação do Jubileu de Diamante.

Mais do que uma celebração festiva, a Festa da Unidade é expressão da comunhão eclesial, refletindo o caminho de fé e missão que a Diocese de Guarapuava percorre há seis décadas. A expectativa é grande para conhecer os detalhes das atividades que marcarão este tempo de graça e renovação espiritual.

O Jubileu de 60 anos promete ser um momento de profunda ação de graças, de memória e de esperança para todo o povo de Deus que caminha nesta Igreja particular.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *