
Na noite desta segunda-feira, 14 de abril, a Paróquia São Pedro e São Paulo, no bairro Industrial Xarquinho, em Guarapuava, promoveu a Celebração do Perfume, um momento de profunda espiritualidade marcado pela encenação do episódio bíblico em que Maria unge os pés de Jesus com perfume e os enxuga com os cabelos.

A celebração foi presidida pelo diácono Josemar Czornei, que conduziu os fiéis a refletirem sobre a entrega total, o amor gratuito e a reverência a Cristo expressos no gesto de Maria. A encenação destacou o trecho do Evangelho de João (12,1-11), tradicionalmente proclamado na segunda-feira da Semana Santa, onde Maria, irmã de Marta e Lázaro, unge os pés de Jesus com um perfume muito caro, num ato de adoração e reconhecimento de sua missão.
A Celebração do Perfume é uma tradição vivida em várias comunidades católicas durante a Semana Santa, como forma de recordar o amor reverente de Maria por Jesus e preparar o coração dos fiéis para os acontecimentos do Tríduo Pascal. O perfume derramado representa a entrega generosa e a intimidade com o Senhor, enquanto os cabelos de Maria, ao enxugar os pés, revelam humildade e serviço.

A comunidade paroquial vive intensamente os dias que antecedem a Páscoa do Senhor, com momentos de oração, reflexão e celebrações litúrgicas que ajudam a aprofundar o mistério da paixão, morte e ressurreição de Cristo.
A Paróquia São Pedro e São Paulo convida todos os fiéis a continuarem participando da programação da Semana Santa, vivendo com fé e devoção cada momento deste tempo sagrado.