Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Dom Amilton ordenou o primeiro padre da Comunidade Bethânia

Dom Amilton, padre Thiago e sua mãe Maria Auxiliadora

Um dia que marcou a história da Diocese de Guarapuava e da Comunidade Bethânia. Domingo, 15 de dezembro, foi ordenado o primeiro padre da Comunidade Bethânia, Thiago de Souza, pela imposição das mãos do bispo diocesano dom Amilton Manoel da Silva.

Ele nasceu no dia 29 de agosto de 1985, na cidade de Aracaju- Sergipe. Aos 26 anos logo após concluir o mestrado em Psicologia renunciou a tudo para ingressar em 2011 na Comunidade Bethânia.

Após formação inicial foi incardinado na diocese e em seguida fez a formação presbiteral no Seminário Casa Nazaré em Guarapuava, encerrando este tempo formativo com o ano de síntese pastoral, morando no Seminário Maior de Teologia São Paulo VI, da diocese de Guarapuava, localizado em Curitiba.

A ordenação sacerdotal aconteceu na paróquia Santa Terezinha. Na Santa Missa, após a liturgia da palavra, ocorreu o rito de ordenação presbiteral. “Hoje é um dia muito especial, porque é o dia que Deus marcou para você. No tempo de Deus Jesus se encarnou, hoje é o tempo de Deus na sua vida. Onde você, depois de um tempo de serviço já no ministério, agora é ordenado sacerdote. Neste tempo de Deus, depois de tantas buscas, lutas, orações, escuta profunda, Deus diz: ‘agora é o seu momento’”, foram algumas das palavras de dom Amilton dirigidas à Thiago no início do rito.

Foi uma celebração que emocionou a todos, parentes, amigos e especialmente a mãe de Thiago, dona Maria Auxiliadora, que está enferma, com leucemia. Dom Amilton se dirigiu a ela agradecendo. “Famílias que apoiam, rezam pelas vocações, a Igreja sempre entregando e fazendo pequenos ou grandes sacrifícios para que tenhamos sempre mais homens de fé, bons samaritanos, sacerdotes da compaixão, da alegria e da esperança para animar esse povo e santificá-los a caminho do céu. Obrigado, mãe querida, deste sacerdote”.

O lema sacerdotal de Thiago é inspirado no Evangelho de Lucas: “Viu, sentiu compaixão, aproximou-se e cuidou dele”.

Num bonito trabalho da Pascom diocesana, quem não pode estar presente acompanhou a ordenação pelas redes sociais da diocese.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress