Dez cores representam os dez setores missionários em que se divide a área geográfica da paróquia Bom Jesus, de Guarapuava.
Esses dez setores estão sob a responsabilidade das pastorais, movimentos e organismos existentes na paróquia. No setor 5, representado pela cor roxa, por exemplo, os agentes das pastorais da liturgia, educação, batismo e comunicação (Pascom) são responsáveis pelas visitas nas residências em 8 quadras dentro do Jardim Pérola do Oeste. Já o setor 4, marrom, está sob a responsabilidade dos acólitos e ancilas, Grupo Alpha, e Grupo Padre Pio e localiza-se no alto do Trianon, já na divisa do território com paróquia Santa Cruz e Nossa Senhora das Dores, e assim por diante.
Na noite desta sexta-feira (13) essa organização dos setores missionários foi apresentada ao bispo diocesano dom Amilton Manoel da Silva, no segundo dia de sua visita pastoral à paróquia.
Cada pastoral e movimento foi responsável por ornamentar uma vela com a cor do seu setor e um símbolo que representasse sua pastoral e movimento.
No início da Santa Missa os representantes entraram na Igreja à luz das velas. Foram mais de 30 velas, representando as mais de 30 pastorais, movimentos, organismos e grupos de oração da paróquia. Antes disso ocorreu a entrada do Círio Pascal. Na diocese, 2024 é o ano da luz representado pela vela.
Na Santa Missa desta sexta-feira, 13 de dezembro, memória de Santa Luzia, aconteceu pelas mãos de dom Amilton e dos freis Ernani, Valdo e Alderico, a bênção dos olhos. Santa Luzia é considerada a protetora dos olhos e da visão.
Também na sexta-feira, durante o dia, dom Amilton dedicou-se as visitas nas escolas, instituições e enfermos na área da paróquia Bom Jesus.