
Representantes da Diocese de Guarapuava participaram neste fim de semana do Encontro da Comissão Regional da Pastoral Familiar do Regional Sul 2 com a Província de Curitiba, realizado nos dias 20 e 21 de junho, na Paróquia Nossa Senhora do Rocio, em União da Vitória.
A Diocese esteve representada pelo casal coordenador diocesano da Pastoral Familiar, Jacir e Daiane, além dos casais Edemar e Michelle, Rodrigo e Camila, William e Flávia, Daniel e Ana Maria, do Decanato Centro; Elizeu e Andressa, do Decanato Pinhão; e Júnior e Chana, do Decanato Laranjeiras.
Com o tema “Caminhada Sinodal da Pastoral Familiar”, o encontro reuniu coordenadores e agentes das dioceses pertencentes à Província Eclesiástica de Curitiba para momentos de convivência, oração, formação e planejamento pastoral.
A programação contou com a celebração da Santa Missa com a comunidade local, além de reflexões sobre a identidade e a missão da Pastoral Familiar na perspectiva sinodal proposta pela Igreja. Os participantes também aprofundaram temas relacionados à formação de agentes, planejamento pastoral, acompanhamento de casos especiais, preparação para o matrimônio, pós-matrimônio e o Serviço à Vida.
Durante o encontro foram apresentadas ainda orientações sobre iniciativas regionais, entre elas a Semana Nacional da Família, a Semana Nacional da Vida e os preparativos para o Congresso Regional da Pastoral Familiar, previsto para 2027.
A participação da Diocese de Guarapuava reforça o compromisso com a formação permanente dos agentes e com o fortalecimento das ações evangelizadoras voltadas às famílias, promovendo a comunhão entre as dioceses do Paraná e a troca de experiências pastorais em favor da evangelização das famílias.





