
A Paróquia Santo Antônio de Pádua, em Mato Rico, acolheu no último sábado, 20 de junho, um encontro formativo voltado aos integrantes da Pastoral da Comunicação (Pascom). A atividade foi realizada a convite do pároco, padre Lori Olenik, e contou com a assessoria do coordenador diocesano da Pascom da Diocese de Guarapuava, Alisson Falcão.
O encontro reuniu os agentes que atuam na comunicação paroquial para um momento de formação, partilha e aprofundamento sobre a missão evangelizadora da Pascom. Entre os temas abordados estiveram a identidade da pastoral, a importância da comunicação na vida da Igreja, a produção de conteúdos para as redes sociais ntre outros.
Durante a formação, os participantes refletiram sobre o papel do agente da Pascom como discípulo missionário, chamado não apenas a registrar acontecimentos, mas a comunicar a presença de Cristo e a vida da comunidade por meio das diferentes plataformas de comunicação.
A iniciativa integra o esforço da Diocese de Guarapuava em fortalecer a Pastoral da Comunicação nas paróquias, oferecendo subsídios para que os agentes possam desenvolver seu trabalho com maior qualidade técnica, sensibilidade pastoral e espírito de comunhão.





