
O Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB) – Regional Sul 2 está com inscrições abertas para uma nova turma da Escola de Teologia do Laicato. A formação tem início no dia 4 de julho e será realizada de forma on-line, por meio da plataforma Zoom, com encontros quinzenais aos sábados, das 14h30 às 16h30.
Com o tema “Leigos e leigas: Sal da Terra, Luz do Mundo”, a escola tem como objetivo aprofundar a vocação, a identidade e a missão dos cristãos leigos na Igreja e na sociedade, oferecendo uma formação em chave sinodal, missionária e sociotransformadora. A programação contempla 22 temas organizados em cinco eixos formativos: Vocação e Missão do Laicato; Vaticano II e a Caminhada da Igreja; Sinodalidade e Igreja em Saída; Doutrina Social da Igreja; e Presença Histórica do Laicato.
A iniciativa é voltada aos leigos e leigas que desejam aprofundar sua formação e fortalecer sua atuação nas comunidades, pastorais, movimentos e serviços eclesiais, contribuindo para uma participação cada vez mais consciente e comprometida com a missão evangelizadora da Igreja.
O investimento para todo o curso é de R$ 60,00. Para favorecer a participação de quem enfrenta dificuldades financeiras, o CNLB Regional Sul 2 também disponibiliza bolsas sociais integrais. As solicitações e informações podem ser obtidas diretamente com Roberto (Beto) Barbosa, pelo telefone (41) 99767-8394.
As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas por meio do formulário disponibilizado pelo CNLB Regional Sul 2. A expectativa é reunir participantes de todas as dioceses do Paraná em um processo formativo que promova a comunhão, a corresponsabilidade e o protagonismo dos leigos na vida e na missão da Igreja.





