
No domingo, 31 de agosto, diversas paróquias da Diocese de Guarapuava celebraram o Dia do Catequista com atividades especiais de oração, formação e confraternização, valorizando o serviço daqueles que se dedicam ao anúncio da fé e à formação cristã das crianças, jovens e adultos.

Em Prudentópolis, a Paróquia São João Batista realizou o Jubileu dos Catequistas, no Santuário Nossa Senhora das Graças, reunindo agentes da catequese da matriz e das comunidades.
Na Paróquia Santo Antônio de Pádua, em Rio Bonito do Iguaçu, a programação começou na APAE, de onde os catequistas seguiram em peregrinação até a Igreja Matriz, onde foi celebrada a Santa Missa presidida pelo padre Cristian. Na sequência, houve uma formação conduzida pelo seminarista Messias, que trouxe palavras de fé e aprendizado aos participantes. À tarde, o encontro continuou com momentos de confraternização, incluindo dinâmicas, sorteios de brindes e o tradicional bolo festivo.

Já na Paróquia Santo Antônio, em Manoel Ribas, as comemorações aconteceram na Capela Santo Anjo da Guarda, comunidade de Santa Mariana do Sul. O dia festivo começou com um café da manhã, seguido da Santa Missa, almoço fraterno e a animada gincana dos catequistas, que promoveu integração e alegria entre os participantes.
Em Laranjeiras do Sul, a Paróquia Sant’Ana também marcou a data com a celebração do Dia do Catequista e do Jubileu da Catequese, reunindo catequistas da matriz e das comunidades em momentos de espiritualidade e convivência.

Na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Turvo, os catequistas participaram de uma formação conduzida pelo padre Adriano Toczek, que ofereceu reflexões e orientações para a missão catequética.
Em Cantagalo, na Paróquia Imaculada Conceição teve Missa de Ação de Graças e após um delicioso café com os catequistas.
Em Guarapuava, na Paróquia Sant’Ana, teve um jantar especial para as catequistas após a celebração da Santa Missa.
Assim, em toda a Diocese, o Dia do Catequista foi vivido com intensidade, reconhecendo a importância desses agentes de pastoral que, com dedicação e amor, colaboram na transmissão da fé e na construção de comunidades vivas e missionárias.
Mais imagens nas redes sociais da diocese @diopuava