Com informações da PASCOM paroquial
Terá início hoje, 2 de junho, as festividades da paróquia Divino Espírito Santo, de Pinhão (PR), com o Lema “corações ardentes pés a caminho”. Confira a programação:
–
NOVENA
De 2 de junho a 10 de junho, às 19h, na matriz, serão realizadas as novenas preparativas para a festa. Após cada celebração, os participantes poderão apreciar as iguarias oferecidas pelas barraquinhas. Antes das celebrações, haverá a apresentação dos foliões.
– De 2 a 10 de junho, a partir das 20h, terá apresentação de artistas locais com música ao vivo.
DIA DA FESTA
No dia 11 de junho, dia da festa, as festividades terão início com a missa na matriz, às 10h. Às 11h, todos são convidados a acompanhar a chegada da troporomaria, cicloromaria e também da motoromaria. Ao meio-dia será servido um almoço à base de churrasco e outros acompanhamentos.
A festa segue pela tarde, com shows e diversões variadas. Às 17h30 será realizado o sorteio do show de prêmios, com mais de R$ 20.000 em dinheiro e um carro fiat Uno Way seminovo.
As atividades serão encerradas às 19h.
–
Segundo uma nota da Pastoral da Comunicação paroquial (PASCOM), o tema para a festa de 2023 foi inspirado pelo Papa Fracisco:
“A Mensagem do Papa para o Dia Mundial das Missões 2023 foi motivador para escolha do Lema para nossa festa, ‘Corações ardentes, pés a caminho’. O Pontífice quis evidenciar o encontro pessoal que os discípulos desencorajados pela crucificação de seu Mestre tiveram com o Ressuscitado e com ‘entusiasmo’ colocaram-se a caminho para anunciar a Boa-Nova, assim durante as novenas serão tratados temas do Evangelho voltados a vocação e missão dos leigos na comunidade.”
O pároco, padre Tadeucz Semmerling, convida a todos para que celebrem o momento importante junto àquela comunidade:
“Todos estão convidados a festejar conosco este momento. Esta é uma festa muito importante não só para nossa paróquia, mas para toda a diocese. Que possamos participar desses dias festivos com o coração aberto, intensificando nossas orações e vivendo ainda este tempo de Pentecostes”, observa Padre Tadeucz.