Hoje (02), às 19h30, inicia na Paróquia Bom Jesus, em Guarapuava, “No colo de Maria”.
No Mês Mariano, o Papa Francisco nos recorda: “Somos filhos da Igreja, somos filhos de Nossa Senhora e somos filhos das nossas mães. Maria é modelo de escuta, de profundidade no discernimento, de coragem na fé e de dedicação ao serviço. Por isso, nós, católicos, nutrimos uma profunda devoção pela Santa Mãe de Deus e da Igreja, especialmente no mês de maio, o Mês Mariano”.
As formas pelas quais Maria é honrada, em maio, são tão variadas como as pessoas que a honram. Comumente, as paróquias rezam uma oração diária do terço e muitas preparam um altar especial com um ícone ou uma imagem da Virgem. Mas enfim há diversas maneiras das paróquias lembrarem o mês mariano.
De acordo com o pároco da Bom Jesus, Frei Ernani Tiago Alves, “No colo de Maria ,serão 4 noites, nas quais os fiéis irão desatar um cordãozinho com quatro nós (um a cada noite). Cada noite com um sacerdote diferente e uma bênção”.
Nesta terça-feira quem presidirá é o Frei Gabriel, com bênção da saúde (depressão e ansiedade). Quarta-feira (03), bênção do trabalho e dos empresários com o Padre Jean Patrik e na quinta-feira, dia 4 de maio, Padre Elizeu e a bênção da família (sofrimentos familiares).
Para encerrar, na sexta-feira (05) haverá uma carreata saindo da Paróquia Bom Jesus, às 19h30, rumo ao Santuário Diocesano Nossa Senhora de Belém, levando os cordãozinhos com os nós para serem depositados aos pés de Nossa Senhora.
Quem ainda não tem o cordãozinho com os quatro nós, podem retirar na secretaria da paróquia.
A Paróquia Bom Jesus fica no Jardim Pérola do Oeste.