Pesquisar

Vamos falar de rádio

Por: Jorge Teles – Jornalista – Radialista – Diretor da Central Cultura de Comunicação

Sim! Vamos falar de rádio, pois amamos rádio. Vivemos rádio e acreditamos no potencial do rádio. Esse veículo que completou 100 anos no Brasil em 2022.

Mesmo estando aqui, no interior do Paraná, mesmo sendo uma mídia local, a Rádio Cultura FM 94,3 (Fundação Nossa Senhora de Belém de Guarapuava) prima em oferecer em sua programação entretenimento saudável e de qualidade, e uma informação precisa, verdadeira, por vezes incômoda, que encontra o seu fundamento no Evangelho.

Jornalismo sério como o da Cultura FM de Guarapuava exige profissionalismo, dedicação, confiança, estrutura e investimentos. Somos privilegiados em termos aqui na emissora profissionais neste nível, dedicados e confiáveis, e de contarmos com uma estrutura que, apesar de não totalmente ideal, possibilita à equipe clima organizacional e ferramentais propícios para o exercício da criatividade, contando com liberdade na produção.

Os investimentos na emissora, na programação, no jornalismo vão acontecendo, aos poucos, dentro de nossa capacidade financeira.

O reconhecimento para o bom jornalismo da Cultura FM vem em formas de premiações, com destaque para o jornalista Cléber Moletta que foi o mais premiado jornalista de 2022 no Brasil, o primeiro profissional de fora de um grande centro, e que atua em uma mídia local, a conseguir tal feito.

Apesar das dificuldades que uma emissora de rádio numa cidade de interior enfrenta, isso demonstra a força e a importância desse meio de comunicação centenário no Brasil, da qualidade das produções locais, da qualidade das produções nos meios de comunicação católicos, da qualidade da Cultura FM, da qualidade de nossos profissionais.

Para finalizar é importante ressaltar que tudo o que a Rádio Cultura produz, o que o jornalismo da Cultura produz, tem como foco a coletividade, o bem comum, a ‘casa comum’.

Estamos felizes, somos felizes!! Nosso ouvinte também está feliz!!

Os guarapuavanos (ou a maioria) sentem-se honrados e orgulhosos por tudo o que a Rádio Cultura representa para a cidade, para a região, para o Paraná e para o Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias

plugins premium WordPress