
A Comissão Sociotransformadora da Diocese de Guarapuava promove, no dia 17 de outubro, um importante momento formativo sobre a COP 30, que acontecerá em 2025, em Belém do Pará.
O encontro será realizado no Instituto de Ação Social João Paulo II, em Guarapuava, das 13h às 17h, e tem como objetivo ajudar as pastorais sociais e entidades a compreenderem melhor o significado da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, refletindo sobre “o que é, o que esperar desse evento e o que podemos fazer”.
A formação contará com a assessoria do padre Dario Bossi, missionário comboniano (Congregação dos Missionários Cambonianos do Coração de Jesus) e assessor da REPAM (Rede Eclesial Panamazônica), reconhecido por sua atuação junto às comunidades amazônicas e pela defesa da ecologia integral, tema central da encíclica Laudato Si’, do Papa Francisco.
A iniciativa busca fortalecer o compromisso da Igreja com a justiça socioambiental e despertar a consciência dos fiéis para os desafios climáticos que atingem especialmente os mais pobres. “Este é um tempo de escuta, reflexão e ação. A COP 30 será um marco mundial, e a Igreja no Brasil quer estar preparada para contribuir com esperança e compromisso evangélico”, destacam os organizadores.
Os participantes são convidados a levar um lanche para partilha, informando no grupo da Comissão Sociotransformadora o que cada pastoral ou entidade pretende contribuir. As confirmações de presença devem ser feitas até o dia 16 de outubro.
O Instituto de Ação Social João Paulo II, em Guarapuava, fica na Rua Bernardino Roseira de Lacerda, 780 – Bairro Morro Alto.