Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Dia Nacional do Terço dos Homens é celebrado em Guarapuava

“Queridos irmãos, queridas irmãs, um dia especial para o Brasil, dia em que celebramos nacionalmente o Terço dos Homens. Se foi efetivado na história do Brasil é porque o Terço dos Homens provocou muita mudança, mudança nos corações, mudança nas famílias, não só nos homens, mas também mulheres que viram seus esposos também rezarem, viram os seus pais rezarem, viram que a família se encontrou em Cristo através da oração”. Com essas palavras, Dom Amilton Manoel da Silva, bispo da Diocese de Guarapuava, destacou a importância do movimento durante a celebração do Dia Nacional do Terço dos Homens, ocorrido no dia 8 de setembro, festa da Natividade de Nossa Senhora.

Em Guarapuava, a comemoração aconteceu na noite desta segunda-feira (08), na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, onde Dom Amilton rezou o terço junto aos fiéis e, em seguida, presidiu a Santa Missa. A igreja ficou lotada de membros do movimento, familiares e devotos que se uniram em oração. Aos participantes foi pedido 1 quilo de alimento não perecível, para ser destinado às ações sociais do movimento.

Na sua homilia o bispo reforçou ainda o valor espiritual da oração mariana. “A oração do terço, o rosário, é um jeito de olhar para Jesus pelo coração da mãe. É como um óculos que a gente coloca, e qual é o óculos? O coração de Maria, as mãos de Maria, o ser de Maria que vivenciou todo esse mistério com Jesus. Assim, contemplando os mistérios enquanto eu rezo o Pai-Nosso e dez Ave-Marias, eu entro no mistério, vou pensando nele e posso trazê-lo para aquela intenção que coloquei”, explicou Dom Amilton.

O Terço dos Homens é um movimento católico em constante crescimento no Brasil. Formado por grupos de leigos, reúne semanalmente homens em paróquias, capelas ou até mesmo em praças públicas, com o objetivo de fortalecer a fé e a vida familiar por meio da oração do rosário. Na Diocese de Guarapuava o movimento existe na maioria das paróquias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress