
A SIGNIS Brasil concluiu, nesta sexta-feira (5), sua V Assembleia Geral Ordinária com a eleição da nova diretoria que conduzirá a instituição no triênio 2026–2028. O encontro, realizado na Casa de Retiro das Irmãs Paulinas, em São Paulo, reuniu representantes de rádios, TVs, veículos digitais, iniciativas de comunicação e profissionais de todo o país, consolidando a associação como um dos principais articuladores da comunicação católica no Brasil.
Foram eleitos Geizom Sokacheski (presidente), Angélica Lima (vice-presidente), Nelson Henrique Batistote (secretário) e Jéssica Santos (tesoureira). O Conselho Fiscal será composto por Sérgio Gheller, Cristiane Henrique Leopoldo e Simone Guedes. Os setores internos também confirmaram nova liderança para a diretoria ampliada: Pe. Vanderlei Santos de Sousa, CSsR (SIGNIS Rádio), Ronnaldh Oliveira (SIGNIS Jovem), Ir. Helena Corazza, FSP (Educomunicação e Pesquisa) e Cristiane Henrique Leopoldo (SIGNIS TV).
Logo após a eleição, a nova diretoria recebeu uma carta oficial da Comissão Episcopal para a Comunicação Social, que manifestou alegria com o início do novo ciclo. No documento, os bispos e os assessores da Comissão afirmam acolher “com alegria a notícia da eleição da nova diretoria para o triênio 2026-2028” e expressam “profunda gratidão pelo incansável trabalho de articulação e mobilização que a SIGNIS Brasil vem realizando junto aos meios de comunicação de inspiração católica em nosso país”, sublinhando que a missão da associação “é fundamental para tecer a unidade em meio à diversidade de carismas que compõem a nossa rede de comunicação”





