
Na madrugada deste sábado (06) para domingo, 7 de dezembro, às 3h, a Paróquia Bom Jesus, no Jardim Pérola do Oeste, em Guarapuava, convida os fiéis para mais uma Missa da Madrugada, momento que já se tornou especial na comunidade.

O pároco, Frei Ernani Tiago Alves, conta que a expectativa é grande. “Desde a primeira vez que realizamos a Missa da Madrugada percebemos a presença expressiva dos fiéis. É uma alegria ver tanta gente reunida nesta preparação tão bonita para o Santo Natal de Jesus”, afirmou.
Embora a celebração comece às 3h, a igreja estará aberta a partir da 1h da manhã. “Nessa madrugadinha de sábado para domingo, teremos a igreja aberta a partir da uma da manhã, com o Santíssimo Sacramento exposto. Estarei atendendo confissões para todos que desejarem se preparar espiritualmente”, explicou o Frei.
Matéria em áudio
Ele destaca que a Missa da Madrugada é um gesto concreto de preparação para um tempo forte da Igreja. “A Missa da Madrugada nasceu como uma motivação espiritual. No ano passado a realizamos como preparação para a Quaresma. Neste ano, queremos vivê-la como um caminho de Advento, com adoração, confissão e também um certo sacrifício — uma madrugada de oração que nos ajuda a acolher melhor o Natal do Senhor.”
Frei Ernani faz ainda um convite especial à comunidade: “Venha com sua família e traga amigos. À uma da manhã estaremos em adoração e confissões; às três, celebraremos a Santa Missa pedindo graças e bênçãos para vivermos bem o Santo Natal. Este é um tempo em que estamos mais sensíveis ao perdão e à partilha. A Missa da Madrugada quer justamente nos motivar para isso. Esperamos por você. Paz e bem!”
Cantata e bênção dos presépios marcam preparação das crianças para o Natal

No último domingo, 30 de novembro, durante a Missa das 11h, as crianças da Catequese realizaram a Cantata de Natal, emocionando a comunidade com cânticos e gestos simples que lembram a alegria do nascimento de Jesus.
Neste mesmo dia, aconteceu a bênção dos presépios, confeccionados por cada catequisando.
Depois de abençoados, os presépios foram levados pelas crianças para suas casas, para que, junto dos pais e familiares, vivam com mais intensidade este tempo tão especial do Advento.





