Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Pastoral da Criança da Paróquia Sant’ana realiza festa para as crianças

A Pastoral da Criança da Paróquia Sant’Ana, em Guarapuava, realizou na tarde desta quarta-feira, 15 de outubro, uma animada festa das crianças, marcada por momentos de alegria, convivência e também de conscientização.

De acordo com a coordenadora Ana Maria Bail, participaram da confraternização cerca de 80 pessoas, sendo 60 crianças. A comunidade paroquial colaborou de forma generosa para que o evento acontecesse. “A gente coloca no grupo da paróquia informando das nossas ações e, prontamente, pessoas da comunidade se colocam à disposição para ajudar. Isso é muito gratificante”, contou Ana.

O encontro também reservou um momento especial dedicado às mulheres, com uma palestra sobre o Outubro Rosa, ministrada pela enfermeira Michelle, do Posto de Saúde São Miguel, e pela agente comunitária Patrícia.“Elas falaram sobre a importância da prevenção do câncer de mama e de útero”, explicou a coordenadora.

As participantes ainda puderam ouvir o testemunho de fé e superação de Viviane, que venceu o câncer graças ao diagnóstico precoce. “Foi um testemunho que tocou o coração de todas nós”, relatou Ana.

Após a palestra as crianças se divertiram na chamada “tarde do cabelo maluco”, cheia de cores, penteados criativos e muita descontração. Além dos visuais inusitados, não faltaram brinquedos, piscina de bolinhas, cama elástica e, claro, um delicioso lanche preparado com carinho. “A gente corre, se preocupa, trabalha bastante, mas ver a alegria dessas crianças e o empenho da equipe da pastoral nos deixa realizados e felizes”, afirmou Ana Maria.

A Pastoral da Criança, além de acompanhar o desenvolvimento de gestantes e crianças, promove momentos que fortalecem os laços entre as famílias e a comunidade paroquial, levando fé, esperança e solidariedade.

O padre Thiago Santos Souza, vigário paroquial, esteve presente, acolhendo e abençoando as crianças, seus familiares, a coordenação, agentes e voluntárias da pastoral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *