Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Dom Amilton e sacerdotes da Diocese de Guarapuava visitam Assis, terra de São Francisco

Basílica de Santa Clara

Em viagem pela Itália, o bispo diocesano Dom Amilton Manoel da Silva viveu um dia de profunda espiritualidade em Assis, cidade marcada pela presença de São Francisco e Santa Clara. Acompanhado dos padres Carlos, Erico, Marinaldo, João Rafael e Reonaldo, todos da Diocese de Guarapuava, Dom Amilton descreveu a experiência como “um dia franciscano em Assis”.

Em suas redes sociais, o bispo compartilhou: “Um dia franciscano… Visita à Basílica de Nossa Senhora dos Anjos, Basílica de São Francisco, Basílica de Santa Clara e Igreja da Desnudação de São Francisco, onde se encontra o corpo de São Carlo Acutis. Em todas elas rezei por vocês.”

Além dos padres diocesanos, integram o grupo dois sacerdotes passionistas, congregação à qual Dom Amilton pertence: o padre Rogério, de Osvaldo Cruz (SP), membro do Conselho Provincial dos Passionistas da Província Getsêmani, e o padre Jackson, da Província Exaltação da Santa Cruz, que atua na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Luziânia (GO).

A visita a Assis faz parte de uma peregrinação espiritual que também levou Dom Amilton e os sacerdotes a Roma, onde o bispo participou de audiência com o Papa Leão XIV e fará a entrega, no Dicastério para o Culto Divino, da documentação oficial solicitando o reconhecimento de Nossa Senhora de Belém como padroeira da cidade e da diocese de Guarapuava — um gesto de profundo significado para o povo guarapuavano, especialmente neste tempo de preparação para os 60 anos de instalação da Diocese.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *