Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Diocese de Guarapuava celebra o Mês Missionário com envio dos fiéis para a missão

Outubro é, em toda a Igreja, um tempo dedicado especialmente às missões. Na Diocese de Guarapuava, a vivência deste período ganha ainda mais força por estar inserida no contexto do Ano Jubilar da Esperança.

O bispo diocesano, Dom Amilton Manoel da Silva, motiva todos os fiéis a abraçarem com coragem e alegria a missão de anunciar o Evangelho. “Olá, queridos missionários e missionárias da Diocese de Guarapuava, estamos iniciando o mês temático das missões, o mês missionário na Igreja do Brasil. E particularmente para nós que já estamos numa caminhada bonita na Diocese, você é convidado, convidada às visitas missionárias, às ações missionárias”, afirmou o bispo.

Segundo Dom Amilton, este ano o chamado missionário tem um caráter ainda mais especial, pois se insere no contexto jubilar. “Estamos no Ano Jubilar do nascimento de Jesus Cristo, dois mil e vinte e cinco anos. Peregrinos da esperança visitando famílias, visitando o comércio, visitando tantas realidades que necessitam da luz de Deus nos corações e nos lares, nos 31 municípios da nossa querida Diocese”, destacou.

O bispo lembra ainda que a Igreja oferece aos missionários graças espirituais próprias deste tempo: “Temos até um rito onde os sacerdotes estarão enviando vocês, indulgência plenária neste ano concedida através do Papa Francisco antes e agora do Papa Leão XIV. Vamos motivar toda a nossa Diocese em missão neste mês de outubro, mês missionário”.

Encerrando sua mensagem, Dom Amilton deixou uma palavra de envio e coragem aos missionários: “Deus abençoe cada visita e você, missionário e missionária. Peregrinos da esperança, em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, amém. Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho, fazendo discípulos meus todos os povos”.

Assim, a Diocese de Guarapuava vive o mês missionário com renovado ardor, incentivando cada batizado a colocar os pés a caminho e a ser presença de Cristo nas mais diversas realidades.

Uma resposta

  1. O mês mais real do ano é o mês dedicado à Santas Missões
    Porque nós vamos ao encontro da realidade das famílias de cada cantinho de nossa Comunidade
    Levar a Boa Nova de Jesus
    Falar, ouvir,sentir ,chorar, abraçar
    É tão bom nós Missionários de Jesus se renovamos nessas visitas para Honra e Glória de Jesus Amém Amém Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *