
Neste domingo, 24 de agosto, mesmo sob a chuva, os fiéis das paróquias São Luiz Gonzaga e Beato Carlo Acutis e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, de Guarapuava, realizaram sua peregrinação até o Santuário Diocesano Nossa Senhora de Belém, em celebração ao Ano Jubilar da Esperança. A caminhada, marcada por devoção e alegria, expressou a fé e o testemunho das comunidades que se unem para viver este tempo de graça.


O Jubileu também foi celebrado com intensidade em outras regiões da diocese. Em Prudentópolis, peregrinos se dirigiram ao Santuário Nossa Senhora das Graças, entre eles os fiéis da Paróquia São José, do distrito do Guará, que viajaram em três ônibus acompanhados pelo pároco, Frei Ailton. Já em Manoel Ribas, o Santuário Nossa Senhora da Salette, localizado na Barra Santa Salette, acolheu os peregrinos da Paróquia Imaculada Conceição, de Santa Maria do Oeste, que também participaram em grande número, organizados em três ônibus.
Em Virmond, a Paróquia Nossa Senhora do Monte Claro – Częstochowa viveu o espírito jubilar de maneira local, reunindo a comunidade para momentos de oração e celebração.
Assim, as peregrinações deste domingo revelaram a riqueza da espiritualidade jubilar, fortalecendo os laços de comunhão e esperança em toda a Diocese de Guarapuava.
Mais fotos nas redes sociais @diopuava