
Com alegria e devoção, a comunidade da Paróquia Sant’Ana, em Guarapuava, se prepara para celebrar a tradicional Festa da Padroeira, que neste ano acontece de 23 a 27 de julho de 2025, com o tema “Sant’Ana, luzeiro da esperança”. A programação contempla momentos de espiritualidade, convivência fraterna e expressões culturais que fortalecem a fé e a vida comunitária.
A programação religiosa tem início no dia 23 de julho (terça-feira) com o tríduo em honra a Sant’Ana, sempre às 19h, trazendo reflexões temáticas e bênçãos especiais:
- 1º Dia – 23/07: “Santana, Luzeiro que Ilumina Nossas Vidas” – bênção dos professores e educadores.
- 2º Dia – 24/07: “Santana, Esperança que Nos Sustenta” – bênção dos trabalhadores e desempregados.
- 3º Dia – 25/07: “Santana, Luz e Esperança que Nos Une” – bênção para toda a comunidade.
No dia 26 de julho (sábado), data litúrgica de Sant’Ana, será celebrada a Santa Missa Solene às 19h, com o tema “A Luz de Santana em nossos Corações”, dedicada especialmente aos avós e avôs, que receberão uma bênção especial. A festa culmina no domingo, 27 de julho, com a Santa Missa às 10h, seguida do almoço festivo.
Programação cultural: música, tradição e alegria
A programação cultural também promete movimentar a comunidade com apresentações musicais a partir das 20h, sempre acompanhadas de barraquinhas, buinguinho e pescaria a partir das 16h:
- Quarta-feira (23/07) – Clube da Viola
- Quinta-feira (24/07) – Banda Apadevi
- Sexta-feira (25/07) – Alex Beltrão
- Sábado (26/07) – Junior Mores e banda
- Domingo (27/07) – Casal Modão Elson e Helga
A Festa de Sant’Ana é um dos momentos mais esperados pela comunidade paroquial e atrai fiéis de diversos bairros e regiões da cidade. Com grande envolvimento das pastorais, movimentos e voluntários, o evento é uma expressão viva da fé popular e do compromisso com a evangelização por meio da cultura e da convivência fraterna.
“Sant’Ana, luzeiro da esperança. Celebre conosco!” é o convite da paróquia a todos os fiéis que desejam vivenciar momentos de oração, alegria e comunhão.