Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Missionários da Paróquia São João Batista de Prudentópolis concluem mais uma etapa de evangelização

As missões de evangelização realizadas nas comunidades de Vista Alegre, Mlot, Perobas e Morro Alto foram concluídas com êxito e profunda espiritualidade no dia 31 de maio de 2025. O encerramento se deu com a celebração da Santa Missa na comunidade de Vista Alegre, presidida pelo padre José Alir Moreira, num momento marcado pela fé, comunhão e gratidão.

As visitas missionárias foram conduzidas pelo Grupo São João Paulo II, pertencente à Paróquia São João Batista. Ao longo da missão, os integrantes do grupo, com o apoio dos guias locais, visitaram cerca de 170 famílias, levando a Palavra de Deus, gestos de esperança e o amor cristão a cada lar.

Paralelamente, o Grupo Missionário Rainha da Paz, formado por 12 missionários adultos e um missionário mirim, visitou a comunidade de Poço dos Anzóis, também deixando marcas de fé e partilha nas famílias atendidas.

Segundo os relatos dos missionários, a experiência foi profundamente transformadora. Muitos destacaram que, embora tenham ido com o propósito de evangelizar, também se sentiram evangelizados pelos testemunhos de fé e vida que encontraram. A missão foi marcada por momentos de forte emoção, histórias comoventes e um acolhimento caloroso por parte das comunidades.

Uma missionária contou a visita a um casal em grave crise conjugal:

“Um casamento estava sendo destruído pela ação do inimigo. O casal vivia um momento de desespero, marcado por intrigas e sofrimento acumulado ao longo dos anos. Estavam prestes a se separar. Com nossa visita — e se Deus quiser — essa história será transformada pela graça d’Ele. Não por nós. Nós apenas levamos Jesus àquela casa, levamos esperança para que eles permaneçam juntos e que a vida deles comece a mudar daqui para frente.”

Outro testemunho se refere à visita a um jovem evangélico, solteiro, que recebeu os missionários com respeito e carinho:

“Ele nos acolheu com muito amor e até nos pediu que voltássemos para visitá-lo novamente. Foi um momento de comunhão verdadeira, que ultrapassa barreiras religiosas.”

Após a Missa de encerramento, todos os presentes participaram de um café comunitário, preparado com dedicação pelas comunidades. O momento foi de confraternização, partilha e gratidão, selando a amizade entre missionários e moradores.

As missões encerradas deixaram sementes de fé nos corações visitados e fortaleceram espiritualmente os missionários que se colocaram a serviço do Evangelho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress