Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Encerramento do 5º ano letivo na Escola da Igreja do Paraná na África

Na manhã dessa sexta-feira, 27 de junho, a Missão São Paulo VI, que a Igreja do Paraná mantém no país da Guiné-Bissau, na África, viveu mais um momento histórico. Com a presença de Dom Mário Spaki, bispo de Paranavaí e referencial para a missão, aconteceu o encerramento do 5º ano letivo da Escola São Paulo VI.  

Dom Mário, juntamente com o padre Francisco Gecivam Vieira Garcia, da arquidiocese de Maringá, desembarcaram na Guiné-Bissau na tarde dessa quinta-feira, 26, para uma visita pastoral missionária de 12 dias. Com uma programação extensa, a visita do bispo e do padre inclui participar de momentos importantes da vida da Missão São Paulo VI, como a inauguração do Centro de Recuperação Nutricional, além da ordenação episcopal do novo bispo de Bafatá, dom Victor Luís Quematcha. 

Nesse primeiro dia da visita, dom Mário acompanhou o encerramento do ano letivo da Escola da Missão, que já está no 5º ano de funcionamento. Após a merenda escolar, dom Mário e padre Gecivam visitaram cada sala de aula, conversaram com os alunos e professores e receberam deles homenagens, em canto ou poesia declamada. Em seguida, todos os alunos se reuniram no saguão da escola e foram entregues certificados a alguns alunos que se destacaram em algum quesito ao longo do ano, como frequência, nota ou comportamento. Além disso, no final do turno, os pais estiveram presentes para receber o boletim dos filhos.  

Neste 5º ano de funcionamento, a escola teve 225 alunos matriculados em turmas que vão desde a educação infantil até o quarto ano.  

A missionária leiga Salete Lang, que pertence à diocese de Ponta Grossa e é diretora da Escola São Paulo VI, destacou a emoção vivida durante a visita de dom Mário. A presença do bispo e do padre Gecivam encantou os pais, que participaram desse momento tão acolhedor e significativo na escola. “Foram muitos abraços e os pais vieram manifestar a dom Mário, ao padre Francisco e a nós, missionários, o agradecimento. Eles são muito gratos pela presença da escola aqui e pela maneira como ela está sendo conduzida”, afirmou Salete. Segundo ela, a procura por vagas deve aumentar significativamente no próximo ano, tamanha a confiança das famílias na qualidade da educação oferecida. 

Confira o vídeo sobre a visita: 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress