Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Pastoral Carcerária da Paróquia Santa Terezinha celebra Santa Missa na Cadeia Pública de Guarapuava

Vivendo o Ano Santo da Redenção e o Tempo Pascal em unidade com toda a Igreja, a Pastoral Carcerária da Paróquia Santa Teresinha, de Guarapuava, celebrou nesta semana mais uma ação missionária junto às Pessoas Privadas de Liberdade (PPLs) da Cadeia Pública de Guarapuava (CPG). A programação, nesta segunda-feira (05), incluiu a celebração da Santa Missa, presidida pelo padre Estanislau Talma, com a presença dos internos e dos agentes da pastoral.

Durante a homilia, padre Estanislau destacou o chamado universal à santidade, convidando todos à reconciliação com Deus e com os irmãos. Ele lembrou que, mesmo diante de erros e quedas, a misericórdia divina está sempre acessível. “O padre citou exemplos de santos que enfrentaram grandes desafios, erraram, mas buscaram a conversão e chegaram à santidade. A história de Santo Estêvão, proclamada na liturgia do dia, também nos inspira: homem cheio do Espírito Santo, convicto do Cristo Ressuscitado, enfrentou seus adversários com coragem e os perdoou, mantendo-se fiel até o fim”, relatou Zeni Ribeiro de Meira, agente da pastoral.

Zeni reforçou que esse testemunho é motivador para os que hoje se encontram privados de liberdade. “Assim como Estêvão, nós também cremos e buscamos caminhar à luz de Jesus Cristo ressuscitado. Que os nossos irmãos encarcerados encontrem nessa luz a força e a coragem para lutar por uma vida digna, reconciliada com Deus e com a sociedade”, afirmou.

Após a celebração, foi servido um café da tarde especial, preparado com carinho pelos agentes da pastoral e compartilhado com os internos.

Zeni concluiu com uma mensagem de fé e missão: “Seguir Jesus Cristo e dar testemunho d’Ele é uma luta espiritual sem trégua. Contamos sempre com a força do Espírito Santo para realizar as obras de Deus. Somos uma Igreja missionária, em saída, peregrinos da esperança a caminho da santidade”.

A Pastoral Carcerária da Paróquia Santa Teresinha reafirma seu compromisso de levar a Boa Nova aos irmãos encarcerados, sendo sinal de esperança e presença da Igreja junto aos que mais sofrem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress