Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Pastoral Carcerária celebra Páscoa com internos da Penitenciária Estadual de Guarapuava – Unidade de Progressão

Neste domingo, 25 de maio, agentes da Pastoral Carcerária, acompanhados de seu assessor, Frei Alderico Noletto, participaram da Celebração Pascal com os internos da Penitenciária Estadual de Guarapuava – Unidade de Progressão (PEG-UP), que atende pessoas em regime semiaberto.

A ação pastoral contou com a presença de três agentes da Paróquia Santos Anjos e um agente da Paróquia São Luiz Gonzaga e Beato Carlo Acutis, além da participação especial do advogado Afonso Herzer, convidado para o momento celebrativo.

Durante a celebração, o Frei Domingos atendeu o sacramento da confissão de dez privados de liberdade, proporcionando um momento de profunda reconciliação e acolhimento espiritual.

Para a coordenadora diocesana da Pastoral Carcerária, Daniele Schinemann do Prado, o sacramento da reconciliação é de fundamental importância dentro do ambiente prisional. “No cárcere, onde o contato com o mundo exterior pode ser limitado, o sacramento da confissão se torna um recurso essencial para o atendimento espiritual dos privados de liberdade. O sacerdote pode oferecer orientação, apoio e consolo, ajudando os privados de liberdade a lidar com a angústia, a solidão e a esperança de um futuro melhor.”

A celebração evidenciou a missão da Igreja de estar presente junto aos mais esquecidos da sociedade, levando esperança, misericórdia e o anúncio do Cristo Ressuscitado a todos, inclusive àqueles que vivem a realidade da privação de liberdade.

O período pascal na Igreja Católica, também conhecido como Tempo Pascal, é celebrado durante 50 dias, começando no Domingo de Páscoa e terminando no Domingo de Pentecostes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress