
Neste 11 de maio, quarto domingo da Páscoa, a Igreja Católica celebra o Domingo do Bom Pastor, data que também marca o Dia Mundial de Oração pelas Vocações. Instituído por São Paulo VI em 1964, o dia convida toda a comunidade eclesial a rezar pelas vocações sacerdotais, religiosas e leigas, especialmente aquelas voltadas ao serviço e à edificação do Reino de Deus.
Na Catedral Nossa Senhora de Belém, em Guarapuava, a programação inicia às 18h, com exposição do Santíssimo Sacramento, seguida da Santa Missa às 19h, presidida pelo bispo diocesano, Dom Amilton Manoel da Silva.
Em mensagem dirigida aos fiéis, Dom Amilton reforçou o convite à participação neste momento de oração e comunhão. “Reforço neste domingo, Dia Mundial de Oração pelas Vocações. Vamos expor o Santíssimo às 18 horas. Eu estarei conduzindo a adoração eucarística, trazendo também as necessidades de cada um, de cada família, da nossa cidade, da nossa diocese, da Igreja, neste momento novo, com um novo Papa”, declarou.
A adoração será concluída às 18h45 com a bênção do Santíssimo Sacramento. Logo em seguida, às 19h, terá início a Santa Missa em honra ao Bom Pastor, imagem que representa o cuidado amoroso e o chamado de Jesus àqueles que Ele escolhe para servir.
A Diocese de Guarapuava convida todos os fiéis a participarem deste momento de profunda espiritualidade, rogando ao Senhor da Messe que envie operários generosos para a sua vinha.