O bispo diocesano de Guarapuava, Dom Amilton Manoel da Silva, viveu mais um final de semana marcado por intensas atividades pastorais, percorrendo comunidades eclesiais, participando de encontros, retiro, presidindo celebrações e conferindo o sacramento da Crisma a dezenas de jovens e adultos.

No sábado pela manhã, Dom Amilton esteve na Paróquia Senhor Bom Jesus, na cidade de Cândido de Abreu, pertencente ao Decanato Pitanga, onde crismou 71 jovens e adolescentes. “Foi um momento de profunda espiritualidade, renovação da fé e fortalecimento da caminhada cristã de nossos jovens e adultos, marcando um passo importante em sua missão como discípulos e missionários de Cristo”, afirmou Arine Fabres, da Pascom paroquial, que cobre as atividades da paróquia com assiduidade. No período da tarde, na mesma paróquia, conduziu um momento mariano com os fiéis.

À noite, já em Guarapuava, o bispo presidiu a Santa Missa na Paróquia Santa Teresinha, celebrando com a comunidade os 100 anos da canonização de Santa Teresinha do Menino Jesus, padroeira da paróquia.
Ainda no sábado à noite, Dom Amilton esteve presente na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, também em Guarapuava, para conhecer pessoalmente o jovem Lucas e sua família. Lucas é o protagonista do milagre reconhecido oficialmente pelo Vaticano, que levou à canonização dos santos pastorinhos Francisco e Jacinta Marto, videntes de Nossa Senhora em Fátima.
A agenda do domingo também foi intensa. Pela manhã, Dom Amilton participou do Encontro Diocesano do Terço dos Homens, realizado no Santuário Diocesano Nossa Senhora de Belém. No mesmo dia, outro encontro que reuniu homens, foi na Paróquia Santa Teresinha. Em seguida, conferiu o sacramento da Crisma a jovens e adolescentes na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Alto da XV.

À tarde, o bispo seguiu viagem até o município de Inácio Martins, onde presidiu a celebração da Crisma de 39 jovens, adolescentes e adultos na Paróquia Nossa Senhora Aparecida. De volta a Guarapuava, encerrou o domingo presidindo a Santa Missa na Catedral Nossa Senhora de Belém.
