Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Movimento do Rosário Perpétuo realiza retiro na Casa de Líderes em Guarapuava

Na foto: Frei Célio e padre Jesu

Neste final de semana, o Movimento do Rosário Perpétuo da Diocese de Guarapuava realiza seu retiro na Casa de Líderes. O encontro teve início nesta sexta-feira (4) e segue até domingo (6), com a assessoria espiritual do padre Jesu Doss Rayappan, sacerdote da Companhia de Maria – Padres Missionários Monfortinos.

Padre Jesu, natural da Índia, está no Brasil há cinco anos e atualmente reside em Minas Gerais. “Venho acompanhar o grupo do Rosário Perpétuo e também irmãos e irmãs que estão se preparando para a consagração total a Jesus pelas mãos de Maria. Nestes dias, estarei transmitindo a herança espiritual de São Luís Maria de Montfort, que é um verdadeiro tesouro para toda a Igreja. Será um momento de espiritualidade profunda, um encontro com a Mãe de Deus que se manifesta a nós por meio da santíssima vida de Maria”, afirmou o religioso.

O Movimento do Rosário Perpétuo em Guarapuava é coordenado por Simoni Alberti Soares. Segundo ela, a origem do movimento na diocese remonta ao ano de 2002, quando o então bispo diocesano, Dom Wagner, tomou conhecimento da devoção e a abençoou. “Dom Wagner dizia: ‘Dê cinco minutos de amor para Maria que você transforma o seu viver’”, recordou Simoni.

Ela explica que o Rosário Perpétuo não é uma corrente de oração, mas uma verdadeira rede de intercessão. “Jesus dizia a Santa Faustina: ‘A oração que mais me agrada é a de intercessão, porque nela você reza pelo outro’”, destacou.

O carisma do movimento está voltado especialmente para a defesa da vida, em particular a vida em gestação. “A primeira missa do Rosário Perpétuo em Guarapuava aconteceu em 2003, na Catedral. Em 2007, o movimento passou a ser oficialmente reconhecido como diocesano”, relatou Simoni.

Ela também explicou a dinâmica da espiritualidade vivida pelos membros: grupos compostos por 21 pessoas rezam o Rosário diariamente, sem necessidade de horário fixo. “Se você é fiel aos seus cinco minutos — que correspondem a uma dezena do Rosário — saiba que, em algum lugar do mundo, alguém está rezando por você e por sua família. É um presente de Deus”, concluiu.

Frei Célio Ferreira, coordenador da Comissão para Movimentos e Novas Comunidades, acompanha o retiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress