
No dia 27 de abril, o Vaticano celebrará a canonização do Beato Carlo Acutis, tornando-o oficialmente santo da Igreja Católica. A cerimônia será realizada na Praça São Pedro, às 10h30 (horário local), 6h30 (horário de Brasília).
Em Guarapuava, a Paróquia São Luiz Gonzaga e Beato Carlo Acutis promoverá uma intensa programação na semana que antecede a canonização. De 21 a 26 de abril, haverá Santa Missa diária às 19h30, como parte da preparação espiritual para este momento histórico.
No sábado (26), a comunidade viverá uma vigília especial. “A Vigília para a Juventude terá início às 20h30. Já às 22h, será celebrada a Santa Missa, presidida por Dom Amilton Manoel da Silva, bispo da Diocese de Guarapuava, com a bênção e entronização da imagem do Beato Carlo Acutis na igreja”, explicou o pároco, padre Erico Gabriel Gurkowski.
A vigília se estenderá ao longo da noite e da madrugada. “Serão momentos de oração, louvor e ação de graças, encerrando com um café da manhã comunitário às 6h30”, destacou o padre.
A programação segue no domingo (27), às 7h30, com uma procissão pelas ruas do bairro. “Sairemos em procissão levando a imagem do beato pelas ruas. Ao retornarmos para a igreja, encerraremos a programação com a celebração da Santa Missa às 8h30”, concluiu.
Inscreva-se para participar da Vigília
A vigília jovem em celebração da canonização de São Carlo Acutis, será na Paróquia São Luiz Gonzaga e Beato Carlo Acutis, no Morro Alto, em Guarapuava.
Inscrições limitadas no valor de R$10,00, destinado à alimentação.
A vigília inicia na noite do dia 26 de abril, às 20h30.
Faça sua inscrição: CLIQUE AQUI
