Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Dom Amilton envia mensagem de incentivo aos missionários dos decanatos Centro e Pinhão

Impossibilitado de estar presente no “Encontro de Formação e Animação Missionária” realizado neste sábado (26), na Paróquia Imaculada Conceição, no distrito da Palmeirinha, o bispo diocesano de Guarapuava, Dom Amilton Manoel da Silva, enviou uma mensagem especial aos missionários dos decanatos Centro e Pinhão.

Na mensagem, Dom Amilton saudou os participantes com palavras de gratidão e motivação. “Olá, queridos irmãos, queridas irmãs do Decanato Centro e Pinhão. Você, missionário e missionária, que atendeu a este convite, a este chamado, eu diria, para um encontro de formação para os grupos missionários. Que caminhada bonita nós estamos fazendo em nossa diocese”, afirmou.

O bispo destacou ainda o fortalecimento da missão permanente nas paróquias, ultrapassando as ações tradicionais do mês de outubro. “Estou sabendo que as visitas missionárias não têm ocorrido apenas no mês de outubro, mas muitas paróquias continuam em missão permanente, visitando lares, comércios, pessoas enfermas, várias realidades que necessitam da presença da Igreja”, disse.

Dom Amilton ressaltou os frutos gerados pelas visitas missionárias, como o reencontro de pessoas afastadas da fé e a realização de ações solidárias. “Quantas pessoas estão sendo descobertas, afastadas de Deus, sem os sacramentos, ou mesmo do cuidado maior de outras entidades? Quantas ações estão sendo realizadas a partir destas visitas”, pontuou.

Ao enfatizar a importância da formação contínua, o bispo incentivou os missionários a manterem o ardor evangelizador. “Precisamos intensificar ainda mais a nossa caminhada missionária. Precisamos de formação, precisamos de encontros como este, que vocês agora acolheram e aí estão”, destacou.

Inspirado pelo legado missionário do Papa Francisco, Dom Amilton fez um apelo à perseverança: “Eu convido vocês para se sentirem sempre animados. Este legado que o Papa Francisco sobretudo nos deixou, não podemos deixar fracassar: missão permanente, Igreja em saída, Igreja que vai aos lares, aos corações, levando corações, famílias, povo de Deus, batizados, ao reencontro com a pessoa de Jesus e com o seu Evangelho”.

Matéria relacionada: Missionários dos decanatos Centro e Pinhão participam de encontro de formação na Palmeirinha

Dom Amilton também falou da dimensão transformadora da missão, que atinge não apenas a Igreja, mas toda a sociedade. “Quando a gente se transforma a partir do Evangelho na Igreja, levamos a sociedade também a ser nova: a paz, a fraternidade, a alegria, a compaixão, tantos gestos e atitudes a partir das missões”, afirmou.

Por fim, o bispo recordou que os retiros missionários já realizados nos decanatos continuarão sendo fortalecidos com materiais que em breve chegarão às paróquias. “Esta semana entregarei aos padres, e eles chegarão a todas as paróquias. Não deixem de fazer esses retiros paroquiais, também nos setores paroquiais, nas comunidades todas, para nos motivarmos ainda mais para as visitas dos missionários, em nome de Jesus Cristo e por causa dele”, concluiu.

Dom Amilton encerrou sua mensagem com uma bênção: “Deus vos abençoe, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.”

Jorge Teles com colaboração da Pascom da Paróquia Imaculada Conceição (Palmeirinha)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress