
No último sábado (22), Guarapuava acolheu o casal Adriana e Francisco Carlos Castanhal, representantes da Escola de Pais do Brasil (EPB), para uma formação organizada pela Cáritas Diocesana em parceria com a Infância e Adolescência Missionária (IAM).

A iniciativa foi promovida pelo Programa de Infância, Adolescência e Juventude (PIAJ), um dos eixos de ação da Cáritas, com o objetivo de fortalecer os vínculos familiares e comunitários. A formação aconteceu, a tarde, na Paróquia São João Bosco.
Durante o encontro, Francisco Carlos explicou que a Escola de Pais do Brasil é um movimento voluntário que atua há 63 anos, oferecendo suporte educativo para pais, futuros pais e agentes educadores na formação de cidadãos conscientes e responsáveis.
“Nosso trabalho é voluntário, gratuito e aberto a todas as pessoas, sem distinção de raça, religião ou posição política. O grande objetivo é fortalecer as famílias por meio da qualidade das relações”, afirmou Francisco.
Em sua palestra, o formador também destacou a importância do autoconhecimento e do auto-relacionamento para a qualidade das relações familiares:
“O relacionamento é algo que começa dentro de nós mesmos. É preciso estar bem interiormente para conseguir cuidar do outro de maneira assertiva e positiva”, frisou.

Além da formação realizada em Guarapuava, o casal ministrou a mesma palestra no Colégio Estadual do Campo da Boa Vista, na localidade de Ibema, município de Turvo.