Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Diocese de Guarapuava recebe formação da Escola de Pais do Brasil

No último sábado (22), Guarapuava acolheu o casal Adriana e Francisco Carlos Castanhal, representantes da Escola de Pais do Brasil (EPB), para uma formação organizada pela Cáritas Diocesana em parceria com a Infância e Adolescência Missionária (IAM).

A iniciativa foi promovida pelo Programa de Infância, Adolescência e Juventude (PIAJ), um dos eixos de ação da Cáritas, com o objetivo de fortalecer os vínculos familiares e comunitários. A formação aconteceu, a tarde, na Paróquia São João Bosco.

Durante o encontro, Francisco Carlos explicou que a Escola de Pais do Brasil é um movimento voluntário que atua há 63 anos, oferecendo suporte educativo para pais, futuros pais e agentes educadores na formação de cidadãos conscientes e responsáveis.

“Nosso trabalho é voluntário, gratuito e aberto a todas as pessoas, sem distinção de raça, religião ou posição política. O grande objetivo é fortalecer as famílias por meio da qualidade das relações”, afirmou Francisco.

Em sua palestra, o formador também destacou a importância do autoconhecimento e do auto-relacionamento para a qualidade das relações familiares:

“O relacionamento é algo que começa dentro de nós mesmos. É preciso estar bem interiormente para conseguir cuidar do outro de maneira assertiva e positiva”, frisou.

Além da formação realizada em Guarapuava, o casal ministrou a mesma palestra no Colégio Estadual do Campo da Boa Vista, na localidade de Ibema, município de Turvo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress