
Neste domingo (23), diversas paróquias da Diocese de Guarapuava realizaram peregrinações às Igrejas Jubilares, em continuidade às celebrações do Ano Jubilar.
O Santuário Nossa Senhora das Graças, em Prudentópolis, recebeu os peregrinos das paróquias São Pedro Apóstolo, de Foz do Jordão, e Nossa Senhora Aparecida, de Inácio Martins, ambas do Decanato Pinhão. Nas redes sociais, a Pascom de Prudentópolis destacou o significado profundo deste tempo jubilar: “É um período de graça, renovação e reconciliação para os cristãos. Um chamado a testemunhar a alegria do Evangelho e viver com profundo sentido de missão”.

No Decanato Laranjeiras, os fiéis das paróquias Imaculado Coração de Maria, de Marquinho, e São João Batista, de Nova Laranjeiras, peregrinaram até a Igreja Jubilar Nossa Senhora do Monte Claro, no município de Virmond.
Já no Decanato Pitanga, o Santuário Nossa Senhora da Salete, em Manoel Ribas, acolheu os peregrinos das paróquias Imaculada Conceição, de Palmital, e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, de Pitanga.
Em Guarapuava, no Decanato Centro, as paróquias Nossa Senhora Aparecida, do bairro Bonsucesso, e São João Bosco, da Vila Carli, realizaram uma caminhada conjunta até o Santuário Diocesano Nossa Senhora de Belém. Os fiéis da Paróquia Nossa Senhora Aparecida iniciaram sua peregrinação às 7h30, encontrando-se com os paroquianos de São João Bosco na Casa do Imigrante, localizada na Avenida Manoel Ribas, seguindo juntos até o santuário.

Próximas peregrinações no mês de abril:
- Decanato Centro: peregrinação ao Santuário Nossa Senhora de Belém (Guarapuava) – paróquias Santa Terezinha e Divino Espírito Santo;
- Decanato Pinhão: peregrinação ao Santuário Nossa Senhora das Graças (Prudentópolis) – Paróquia Santa Clara (Candói);
- Decanato Pitanga: peregrinação ao Santuário Nossa Senhora da Salete (Manoel Ribas) – paróquias Senhor Bom Jesus (Cândido de Abreu) e São Pedro Apóstolo (Nova Tebas);
- Decanato Laranjeiras: peregrinação à Igreja Jubilar Nossa Senhora do Monte Claro (Virmond) – Paróquia Imaculada Conceição (Porto Barreiro).
As peregrinações continuarão reunindo fiéis, fortalecendo a comunhão diocesana e renovando a espiritualidade das comunidades neste Ano Jubilar.
