
Nos dias 28 e 29 de março de 2025, sexta-feira e sábado, a Igreja Católica realizará a iniciativa “24 Horas para o Senhor”, um convite do Papa Francisco para que as paróquias no mundo todo promovam momentos contínuos de oração e reconciliação. Esta edição, que ocorre durante a Quaresma, tem como lema “Tu és a minha esperança” (Sl 71,5).
As dioceses são incentivadas a manter as igrejas abertas desde a noite de sexta-feira, 28 de março, até o sábado, 29 de março, oferecendo aos fiéis oportunidades para o sacramento da confissão, preferencialmente em um contexto de Adoração Eucarística.
As paróquias e comunidades são encorajadas a participar ativamente desta jornada espiritual, aproveitando as “24 Horas para o Senhor” como uma oportunidade de fortalecimento da fé e de vivência comunitária da misericórdia de Deus. Essa é a XII edição das “24 horas para o Senhor”.
Programação das “24 Horas para o Senhor” em Guarapuava:
- Paróquia Santa Terezinha: No dia 28 de março, a Adoração ao Santíssimo Sacramento ocorrerá das 20h à meia-noite. Já no dia 29 de março, a adoração será retomada das 7h às 18h40.
- Paróquia são João Bosco: A Vigília Eucarística acontecerá na Comunidade Domingos Sávio, das 19h da sexta-feira (28) encerrando com a celebração da Santa Missa no sábado (29), às 18h.
- Paróquia Imaculada Conceição de Maria (Distrito da Palmeirinha): No dia 28, a Adoração acontecerá das 19h até meia-noite, sendo retomada no dia seguinte (29) das 6h às 19h, seguida pela Santa Missa de encerramento.
- Santuário da Mãe e Rainha de Schoenstatt – Tabor das Vocações: As atividades terão início no dia 28, às 16h, com a celebração da Santa Missa. Logo após, das 17h até a meia-noite, haverá Adoração ao Santíssimo no próprio Santuário. Durante toda a madrugada até as 8h do dia 29, os fiéis participarão de uma vigília em suas casas, organizada em escala. A Adoração presencial retorna no Santuário das 8h às 16h. No mesmo dia, haverá oportunidade para confissões das 14h às 15h45. Às 16h, uma Santa Missa marcará o encerramento das atividades.
Em Foz do Jordão, a Paróquia São Pedro Apóstolo fará parte da iniciativa. Das 19h do dia 28 de março a Adoração acontecerá ininterruptamente encerrando-se com a Santa Missa dia seguinte, às 19h.
Esta iniciativa busca centralizar o sacramento da reconciliação na vida das comunidades, proporcionando aos fiéis uma experiência profunda de misericórdia divina e renovação espiritual.