O padre Paulo Souza recebeu o título de Cidadão Honorário de Guarapuava. A cerimônia, realizada na noite de segunda-feira (23), na paróquia Santos Anjos, coincidiu com o encerramento das novenas de Natal e a apresentação da tradicional cantata natalina, abrilhantada pelas vozes das crianças da comunidade.
A homenagem proposta pelo vereador Joel Barbosa e aprovada pela Câmara Municipal reconhece a trajetória do padre Paulo e sua significativa contribuição para o desenvolvimento social, cultural e religioso da cidade. Desde sua chegada em 2015, o religioso se destacou por seu trabalho incansável à frente de diversas pastorais e pela construção de laços profundos com a comunidade.
“O Padre Paulo é um exemplo de dedicação e amor ao próximo”, afirmou o vereador Joel Barbosa durante a cerimônia. “Sua presença em Guarapuava é fundamental para fortalecer nossa comunidade e inspirar as futuras gerações.”
Emocionado com a homenagem, padre Paulo agradeceu a todos que contribuíram para sua trajetória. “É com muita gratidão que recebo este título. Sinto-me honrado por fazer parte da história de Guarapuava. E que noite mais especial para receber essa homenagem, cercados pela fé e pela música das nossas crianças e também pela oportunidade de compartilhar minhas canções com vocês”, comentou o padre emocionado.
O título deveria ter sido entregue em novembro passado em sessão solene na Câmara de Vereadores, mas por motivos de agenda padre Paulo não pode participar. O presidente da Câmara Municipal, Pedro Moraes, autorizou que a entrega fosse em outro dia e local.
Jorge Teles com Assessoria do Vereador Joel