Maria Emilia, atual coordenadora diocesana da Renovação Carismática da Diocese de Guarapuava (RCC), foi reeleita para o biênio 2025-2026. Ela foi reconduzida à coordenação do movimento durante a Assembleia que ocorreu em Guarapuava, na Casa de Líderes, neste final de semana.
O encontro iniciou no sábado (09), dia que foi destinado à formação. Mais de 100 pessoas, servos, coordenadores dos grupos de oração de quase todas as paróquias da diocese participaram.
No domingo (10) pela manhã o Bispo Diocesano Dom Amilton Manoel da Silva presidiu a Santa Missa. Dom Amilton disse que a RCC é um grupo que reza, mas que também age. Ele afirmou que o movimento precisa a cada dia ser valorizado pelos padres. “O bispo valoriza e precisamos dar esse espaço a Renovação Carismática. O que eu peço é que continuem (RCC) nessa fidelidade ao magistério do Papa Francisco, ao bispo, ao padre da paróquia. Enfim, na unidade nós multiplicamos os dons que recebemos o espírito”.
Após a santa Missa ocorreu a eleição da coordenação diocesana e também dos decanatos. Maria Emília, falando da sua reeleição, afirmou que os coordenadores devem estar sempre à serviço e também disse estar sentindo-se muito alegre por ter sido escolhida para permanecer na coordenação. “Quero sempre levar esse batismo do Espírito Santo a todos os cantos da nossa diocese sempre em obediência à Dom Amilton, aos padres, ao meu pároco Pe Jean Patrik que sempre me acompanha. Vejo que serão mais dois anos cheios de bênçãos para a Renovação Carismática Católica”. Maria Emília também disse que caminhar junto com a Igreja, como o bispo e com os párocos, em sinodalidade, é um compromisso da RCC
Coordenadores eleitos para os decanatos:
Centro: Reinaldo; Pitanga: Jonei; Laranjeiras: Maria Lúcia; Pinhão I: Cirineu; Pinhão II: Fernando.