Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Com presença do bispo diocesano, paróquia São Roque inaugurou monumento do padroeiro

A paróquia São Roque, localizada no município de Boa Ventura de São Roque, celebrou seu Jubileu de Prata (25 anos) de instalação. A cidade de 620,453km² de extensão possui uma população de 6.378 habitantes, conforme censo do IBGE 2022. São 22 comunidade que compõe a paróquia.

Neste sábado (23) o bispo diocesano dom Amilton Manoel da Silva presidiu a Santa Missa de encerramento das festividades, que foi concelebrada pelo pároco padre Erondi Alves da Silva. A celebração reuniu fiéis da matriz e capelas.

Ao final da celebração foi inaugurado o monumento em honra à São Roque. “São Roque está aqui, aos pés da cruz, no sentido de nos aproximar do seguimento de Cristo. Ele nos motiva a seguir Jesus para a eternidade. E sendo ele nosso intercessor, nós chegamos aos pés de São Roque para olhar mais além, para pedir que São Roque inteceda por nós junto a Deus”, disse padre Erondi referindo-se a posição que a imagem se encontra.

Aos pés da imagem do padroeiro encontra-se um lugar para os fiéis depositarem seus pedidos. Apesar de haver uma grade em torno do monumento, há um portão que ficará permanentemente aberto para que as pessoas possam acessar.

A imagem foi abençoada por Dom Amilton e padre Erondi. “Que as pessoas que rezarem diante desta imagem invocando São Roque, o padroeiro da cidade e da paróquia, possam alcançar as graças necessárias, tenham um coração voltado para Vós e para os seus semelhantes e possam aprender com esse testemunho, a fidelidade no seguimento de Jesus, a fidelidade ao seu Evangelho”, invocou Dom Amilton durante a bênção.

Um pouco da história

No dia 16 de agosto de 1999 o então bispo diocesano, dom Giovanni Zerbini, formalizou a criação da paróquia, mas a igreja existia desde o ano de 1942, quando os primeiros moradores se instalaram na região e construíram a primeira capela. Inclusive, foi a devoção ao santo padroeiro que deu nome ao município.

Testemunho

Em nossa visita à paróquia conversamos com a Irmã Eni Camargo de Oliveira que nos contou um pouco da sua relação com a paróquia. Ela revelou que sua vocação nasceu alí, sendo a primeira vocação feminina na paróquia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress