Pesquisar

Catedral Nossa Senhora de Belém celebrará Missa com os candidatos a prefeito e vereador de Guarapuava

No dia 12 de setembro, uma quinta-feira, às 19 horas, será realizada na Catedral Nossa Senhora de Belém uma Santa Missa na intenção dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador de Guarapuava. O padre Jean Patrik Soares, cura da Catedral, presidirá a celebração.

São convidados para a Missa todos os candidatos de todos os partidos. Segundo uma carta convite publicada pelos organizadores, o objetivo da celebração é promover “um momento de oração, reflexão e união em prol de um processo eleitoral justo, pacífico e abençoado”. Confira o documento na íntegra:


Caro(a) candidato(a),

A Diocese de Guarapuava tem a honra de convidá-lo (a) para uma Missa Especial em intenção das eleições de 2024, a ser realizada no dia 12 de setembro, às 19 horas, na Catedral Nossa Senhora de Belém. O convite está sendo enviado a todos os candidatos a vereador, vice-prefeito e prefeito de todos os partidos da cidade de Guarapuava.

Esta celebração busca promover um momento de oração, reflexão e união em prol de um processo eleitoral justo, pacífico e abençoado.

Como nos recorda o Papa Francisco na Encíclica Fratelli Tutti, “a política é uma das formas mais preciosas de caridade, porque busca o bem comum” (FT, 180). Inspirados por essa mensagem, acreditamos que esta celebração será uma oportunidade para refletirmos sobre o compromisso de cada um com os valores éticos, morais e cristãos que devem nortear a nossa sociedade.

Sua presença será uma grande honra para nós e para toda a comunidade. Contamos com sua participação e colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.

Atenciosamente,

Dom Amilton Manuel da Silva – Bispo diocesano
Padre Jean Patrik Soares – Cura da Catedral

Respostas de 2

  1. Boa tarde tudo bem, minha pergunta é porque não pode fazer reunião política no salão da igreja?
    Ex: um candidato quer fazer uma fala com a comunidade no salão da igreja mais não pode

    1. Olá Inês. É proibido por determinação da Igreja e também da Lei Eleitoral. Apesar de ser um local privado, da Igreja, os salões possuem caráter público, então é proibido realizar qualquer tipo de pedidos explícitos ou implícitos de votos nesses espaços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias

plugins premium WordPress