Pesquisar

Bispo de Guarapuava, Dom Amilton Manoel da Silva, recebe Comenda Nivaldo Kruger

Na primeira edição, além do religioso, foram homenageados o empresário Odacir Antonelli, a advogada Edni de Andrade Arruda e a professora Mail Marques de Azevedo.

Dom Amilton Manoel da Silva recebe a Comenda Nivaldo Krüger das mãos do prefeito de Guarapuava Celso Goes. Foto: Céci Maciel

Por Ceci Maciel / CulturaNews

O bispo diocesano de Guarapuava, Dom Amilton Manoel da Silva recebeu na noite desta quarta-feira (3), a Comenda Nivaldo Krüger. A honraria foi iniciativa do prefeito Celso Goes, que também homenageou, nesta primeira edição, o empresário Odacir Antonelli, a advogada Edni de Andrade Arruda e a professora Mail Marques de Azevedo.

A cerimônia contou com a presença de autoridades políticas e religiosas, familiares e amigos dos homenageados.Após a cerimônia, Dom Amilton disse que o reconhecimento não é somente para ele,”eu recebo num primeiro momento com muita humildade, eu estou aqui a quatro anos, na cidade de Guarapuava e na diocese de Guarapuava e, ao mesmo tempo com muita gratidão. Gratidão a Deus, porque esse serviço que eu tenho prestado em nome da igreja, ele representa não só a minha pessoa, mas também representa todos os padres, as congregações religiosas, as religiosas, os leigos e as leigas, ou seja, são colaboradores comigo nesta evangelização.”
Dom Amilton destaca o valor dado à esta igreja: “vejo essa homenagem como reconhecimento a igreja católica.”

Sobre Nivaldo Krüger

Nivaldo Krüger foi prefeito de Guarapuava, deputado estadual e federal, além de historiador e fotógrafo. Deixou um legado de desenvolvimento para a cidade e de valorização da cultura e da história local. A Comenda Nivaldo Krüger é uma forma de perpetuar sua memória e reconhecer aqueles que seguem seu exemplo de dedicação a Guarapuava.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias

plugins premium WordPress