Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Diocese de Guarapuava participa do encontro do COMIPRO em Ponta Grossa

Entre os dias 7 e 9 de junho, representantes dos setores missionários das dioceses que compõe a Província de Curitiba (Paranaguá, São José dos Pinhais, Guarapuava, Ponta Grossa, União da Vitória e Curitiba) se reuniram em Ponta Grossa para o encontro do Conselho Missionário Provincial (COMIPRO).

Na ocasião, foi realizado um repasse sobre os assuntos trabalhados no 5º Congresso Missionário que aconteceu em Manaus (AM), incluindo as pistas de ação para colocar em prática as quatro prioridades para a ação missionária da Igreja no Brasil: formação missionária, animação missionária, missão Ad Gentes e compromisso profético-social.

Os participantes também partilharam as experiências missionárias em nível diocesano, com destaque para a Infância e Adolescência Missionária (IAM), Conselhos Missionários dos Seminaristas (COMISE’s), movimentos da juventude e os Conselhos Missionários Diocesanos (COMIDI’s).

Foi um momento de muita riqueza, essa possibilidade de partilhar os trabalhos que estão sendo realizados em cada diocese. A nossa diocese de Guarapuava compartilhou os trabalhos que estão sendo realizados neste triênio das ações missionárias (em preparação para os 60 anos da diocese)”, explicou padre Erico Gabriel Gurkowski, coordenador da dimensão Missionária diocesana.

Em relação ao COMISE, padre Erico revelou um projeto ainda em fase de construção, que propõe a cada seminarista a função de assumir, durante o período de férias, algum trabalho missionário em uma paróquia.

A coordenadora da IAM na diocese de Guarapuava, Adriana Borges Teixeira, atualizou os trabalhos paroquiais, cada vez mais presentes no cotidiano das comunidades.

A diocese de Guarapuava não enviou representantes da juventude para o encontro, mas o padre Erico não deixou de apresentar uma das iniciativas missionárias mais abrangentes da diocese, a Missão Diocesana Juvenil (MDJ), e as Missões Paroquiais Juvenis (MPJ’s), que estão em fase de implantação.

Nesse ano, aqui na diocese de Guarapuava, invocamos a dimensão da luz, no triênio das animações missionárias. Cristo Jesus vai como luz para iluminar todos os povos e todas as nações e nos faz o convite para a ação missionária, para que sejamos luz em nossas paróquias e comunidades”, finaliza e convida padre Erico.

Representantes da diocese de Guarapuava no encontro do COMIPRO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress