Coleta das celebrações deste fim de semana serão destinadas ao serviço de caridade do Papa

Com informações do Vatican News

Celebrando a Solenidade de São Pedro e São Paulo, acontece nas celebrações deste fim de semana, dias 29 e 30, a coleta do Óbolo de São Pedro: uma ajuda econômica oferecida pelos fiéis ao Santo Padre contribuindo para sua missão. Todas as coletas realizadas nas 1024 comunidades da diocese de Guarapuava serão destinadas aos diversos projetos de ajuda humanitária do mundo administrados pela Santa Sé.

Em maio deste ano, por meio desses recursos, o Pontífice doou 100 mil euros, equivalente a cerca de R$ 550 mil, para as pessoas atingidas pelas chuvas no Rio Grande do Sul (RS).

Por meio dessas doações e pelos dicastérios da Santa Sé, o Papa Francisco “faz com que sua voz chegue a tantas situações difíceis. Ele apoia obras de caridade em favor de pessoas e famílias em dificuldade, ajuda as populações afetadas por desastres naturais e por guerras”, destaca o site do Vatican News sobre a importância dessa oferta.

O Óbolo de São Pedro é uma oferta que pode ser pequena, mas tem grande valor simbólico. É uma maneira concreta de fortalecer nosso senso de pertença à Igreja e nosso amor pelo Bispo de Roma, que preside todas as Igrejas na caridade. Quem doa ao Óbolo não apenas ajuda o Papa a ajudar aqueles que sofrem, mas também participa de sua missão de proclamar o Evangelho e coopera no serviço que o Papa oferece às Igrejas locais”, reforça o Vatican News.

Todas as informações sobre a destinação dos recursos e prestações de contas são divulgadas, em italiano, no site  https://www.obolodisanpietro.va/it.html.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress