Pesquisar

Fundação Social e Cultural de Guarapuava conclui o primeiro curso do Projeto Nutrindo a Vida

A Fundação Social e Cultural de Guarapuava (FSCG) encerrou no dia 27 de março a primeira turma do Projeto Nutrindo a Vida. Participaram 12 pessoas da paróquia Santa Cruz e Nossa Senhora das Dores. Os encontros foram realizados na comunidade São João. O curso tem por objetivo ensinar métodos saudáveis de produção e armazenamento de alimentos.

As aulas são direcionadas às lideranças que trabalham em ações sociais e tem contato direto e constante com as famílias das comunidades. Essas pessoas se tornam multiplicadoras do conhecimento adquirido e contribuem para a construção de uma cultura local de boa alimentação, resultando na melhora do quadro geral de saúde da população.

A proposta do projeto é de ser realizado a cada mês em uma comunidade diferente. Serão sempre 4 aulas ministradas nas quartas-feiras. Na teoria e na prática, os alunos aprendem o básico sobre alimentação saudável, utilizando o método proposto pelo “Guia Alimentar para a População Brasileira”, e sobre como armazenar alimentos de diversas formas sem perder nutrientes. Também será dada atenção especial à produção de alimentos para bebês e idosos, observando as necessidades alimentares específicas para essas faixas etárias.

No mês de abril, a comunidade São Francisco de Assis, localizada no Jardim das Américas, em Guarapuava, e pertencente à paróquia Santa Terezinha, será a próxima a realizar o curso. Em maio, a paróquia São Luiz Gonzaga e Beato Carlo Acutis se propõe a acolher o projeto.

Mais informações sobre o Projeto Nutrindo a Vida podem ser adquiridas pelo WhatsApp da Fundação Social e Cultural de Guarapuava, 42 99945 6761, ou pelo recém criado Instagram: @fundacaosocial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias

plugins premium WordPress