Religiosas da diocese de Guarapuava realizarão trabalhos missionários em três paróquias

Corações ardentes, pés a caminho” (Lc 24,32-33).

Na Igreja Católica, a terceira semana do mês de agosto é dedicada às vocações religiosas. Em 2023, no contexto do Ano Vocacional, um trabalho missionário diferente está sendo planejado na diocese de Guarapuava, a “1ª Missão Vocacional à Vida Consagrada e Religiosa Feminina”. Entre os dias 18 e 23, três paróquias acolherão irmãs de 10 congregações presentes na diocese, além das irmãs Passionistas e dos Sagrados Corações de Jesus e Maria. Ao todo, participarão 26 religiosas.

As paróquias Divino Espírito Santo, de Pinhão (PR), São Pedro Apóstolo, de Nova Tebas (PR), e Nossa Senhora Imaculada Conceição, de Palmital (PR), foram escolhidas para receber as irmãs. Elas foram selecionadas porque, segundo o padre Matheus Kurta, reitor do Seminário Menor Nossa Senhora de Belém, “não são locais de residência ou possuem presença permanente de religiosas”. Assim, o trabalho missionário procura despertar as vocações onde é mais necessário.

Programação

A Missão terá início na sexta-feira, dia 18 de agosto, às 11h30, no seminário Menor Nossa Senhora de Belém, em Guarapuava, com a Missa de envio presidida pelo bispo diocesano, dom Amilton Manoel da Silva, CP. Após o almoço, as irmãs viajarão para as demais cidades, onde devem participar, no final de semana, das atividades paroquiais junto com as comunidades e apresentarão o projeto e os carismas de suas respectivas congregações.

A partir de segunda-feira (21), o trabalho missionário será desenvolvido nas casas dos paroquianos que acolherão as irmãs e nas escolas. Todos poderão participar das atividades elaboradas pelas religiosas, mas o conteúdo é direcionado para as meninas e moças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress