Jovens de toda diocese se reunirão entre os dias 25 e 29 de janeiro de 2023.
Em janeiro de 2020 a paróquia Senhor Bom Jesus, no município de Cândido de Abreu (PR), foi o ponto de encontro de jovens de diversas cidades da diocese de Guarapuava, que participaram da oitava edição da Missão Diocesana Juvenil (MDJ). Iluminados pelo lema, “Permanecei em mim e eu permanecerei em vós” (Jo 15,4), os missionários levaram alegria, fé e o amor de Deus para centenas de pessoas da cidade, tanto na área urbana como para as famílias das 41 comunidades rurais da paróquia.
A MDJ é realizada em duas etapas. Na primeira, os jovens visitam as casas, participam de formações, promovem eventos de evangelização e motivam outros jovens para a Missão. A segunda etapa, realizada após um ano, é o momento de revisitar as famílias e avaliar o resultado dos trabalhos. Esta etapa, que estava prevista para o ano de 2021, foi adiada para os dias 25 a 29 de janeiro de 2023, por causa da pandemia da COVID-19. Mesmo com dois anos de atraso, os jovens estão animados pelo retorno.
Segundo o padre Felipe Geraldo Madureira, coordenador da Comissão para a Animação da Juventude na diocese de Guarapuava, a MDJ é uma oportunidade para os missionários levarem para as pessoas o rosto jovem de Jesus. “Estamos voltando a todo vapor com a MDJ, uma experiência muito significativa na vida de muitos jovens e da comunidade. São Jovens evangelizando jovens. Muitas vezes, o jovem que chega para evangelizar acaba sendo evangelizado”, afirmou padre Felipe.
Após finalizar a MDJ em Cândido de Abreu será anunciada a nova paróquia a receber os missionários, no início de 2024.