Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Hoje (07) foi o terceiro dia da MDJ

Missionários na Comunidade Rio do Tigre, no município de Santa Maria do Oeste

DIÁRIO DA MDJ – DIA 02

A 20ª Missão Diocesana Juvenil (MDJ) que está acontecendo no município de Santa Maria do Oeste desde o último domingo, dia 05 de janeiro, está movimentando a comunidade local.

Os missionários estão distribuídos em 11 grupos, 7 no interior do município e 4 atendendo a área da matriz.

Ontem, segunda-feira, a missionária Ana Paula, que está com o grupo na localidade de Rio do Tigre, revelou que no início não sabia muito bem como funcionava a missão. “Para mim foi uma experiência totalmente nova, totalmente diferente, mas que com certeza vai ficar marcada no meu coração”.

Ela disse que já nos primeiros momentos na missão sentiu-se tocada. “Senti que eu posso fazer a diferença com os meus irmãos de missão. Nas primeiras casas fomos todos muito bem recebidos, tivemos uma recepção muito calorosa dos moradores da comunidade, pessoas muito humildes, de uma fé sem tamanho e que nos acolheram muito bem”.

Ana Paula disse ter certeza que no decorrer da missão irá, junto com os demais do seu grupo, ser usada por Deus nas visitas. “Espero que todos estejam aproveitando como eu estou, porque está sendo maravilhoso”, finalizou.

Uma lição: Valorizar os idosos

DIÁRIO DA MDJ – DIA 03

Missionários Setor 1 Matriz

Nesta terça-feira, 07 de janeiro, Gabriel Ribas que é da Paróquia São Pedro Apóstolo, de Nova Tebas e está no grupo que realiza a missão no Setor 1 Matriz, afirmou que a MDJ tem sido uma experiência única em sua vida. “A felicidade transborda do meu coração neste momento. Ver que a gente foi acolhido tão bem nas casas onde passamos. A oportunidade que tivemos de levar palavras para aqueles que realmente necessitam. Algumas pessoas revelaram que já não viam mais sentido na vida. É muito gratificante saber que você foi um caminho, um instrumento usado por Deus para chegar à essas pessoas”.

Gabriel Ribas

Gabriel disse que uma das coisas que aprendeu na missão foi a valorização aos idosos. “O quanto devemos valorizá-los. São pessoas que muitas das vezes ficam o dia inteiro sozinho em suas casas, sem poder conversar, partilhar um pouco da sua história, um pouco da sua vida. Você chegar na casa dessas pessoas e conversar com elas, sente o quanto almejam ter alguém ali para falar do seu dia-a-dia, contar suas histórias de vida.”

Gabriel reafirmou que os jovens devem olhar os idosos com carinho e amor. “São pessoas que viveram tanto tempo nesta terra e que muitas das vezes acabam sendo esquecidas pelos próprios filhos. Então uma grande lição que eu estarei levando é que a gente deve dar atenção àquelas pessoas de idade que temos em nossa família. São pessoas que valem ouro”.

Gabriel finalizou falando de gratidão. “Que sejamos gratos pelas pessoas mais velhas e que deixemos elas serem instrumentos para nós, instrumentos de aprendizado”.

Jorge Teles com participação dos missionários: Ana Paula e Gabriel Ribas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress