Concluiu-se nesta terça-feira (05) a assembleia do clero da Diocese de Guarapuava. O último dia, iniciou com as Laudes, oração da manhã da Liturgia das Horas, e Santa Missa.
Este segundo dia foi conduzido pelo coordenador da Ação Evangelizadora, padre Erico Gabriel Gurkowski. O primeiro momento da manhã foi a explanação do padre Anselmo Freski sobre as escolas de Iniciação a Vida Cristã (IVC). As primeiras turmas concluirão a escola neste final de ano. Padre Jean Patrik, na sequencia, falou sobre a Festa da Unidade e apresentou um vídeo e dados sobre o projeto de adequação do espaço litúrgico da Catedral.
No momento destinado à sua fala, o vigário judicial do Tribunal Eclesiástico diocesano, padre Marinaldo Cheliga, apresentou orientações sobre a elaboração do Libelo para o processo de nulidade matrimonial.
No espaço destinado às comissões, Suzete Terezinha Orzechowski e Lucineri Vandresen Schuaigert apresentaram o trabalho realizado pela Cáritas Nossa Senhora de Belém; padre Itamar Abreu Turco falou sobre a Fundação Social e Cultural de Guarapuava e Jorge Teles destacou o trabalho que será realizado pela Assessoria de Imprensa na diocese.
Outros destaques no período da manhã foram da Comissão para Animação à Vida Litúrgica quando o padre André Ricardo Santos Lima falou sobre o Encontro da Música que vai ocorrer neste mês de novembro em Guarapuava. Padre Felipe Madureira destacou o projeto de evangelização da juventude.
Na parte da tarde o padre Mário Zavirski apresentou um testemunho sobre o dízimo, da paróquia Imaculada Conceição de Porto Barreiro e dom Amilton falou sobre algumas questões práticas, como a utilização do Missal.