
O bispo diocesano Dom Amilton Manoel da Silva presidiu, na tarde desta sexta-feira, 20 de fevereiro, a Santa Missa no primeiro retiro “Mulheres de Fé”, realizado na Casa de Líderes, em Guarapuava.
A celebração foi concelebrada pelos padres Cícero, da Paróquia São Pedro Apóstolo, de Foz do Jordão, e Tarcísio, da Paróquia São João Bosco, de Guarapuava.
O retiro teve início na manhã de sexta-feira e segue até a tarde de domingo. O encerramento será marcado pela Missa de chegada, às 15h, na Paróquia São João Bosco. Esta primeira edição na diocese, intitulada “Edição Dom Bosco”, despertou grande interesse: 600 mulheres se inscreveram, mas, devido à capacidade da casa, só 119 puderam para participar.

Segundo Adriana Liberato, da Paróquia Dom Bosco, além das participantes de Guarapuava, o retiro reúne mulheres vindas de Curitiba, Pato Branco, Quedas do Iguaçu, Candói, Pitanga, Foz do Jordão e Goioxim. “O encontro é assessorado pelas mulheres da Missão Mariana Braga, da cidade de Presidente Prudente, e conta com diversos testemunhos de mulheres da própria Diocese de Guarapuava”, disse.
Alessandra Liberato, também da Paróquia Dom Bosco, recordou que, em agosto do ano passado, 60 mulheres da diocese participaram de um retiro em Presidente Prudente. Agora, elas retornam como servidoras, colocando-se à disposição para acolher e ajudar a conduzir as novas participantes nesta experiência espiritual.

O retiro é fundamentado na passagem bíblica da mulher samaritana, inspirando as participantes a um encontro pessoal com Cristo, capaz de transformar a vida e reacender a fé no cotidiano. Além de Adriana e Alessandra, integram a organização Lucilene Moreira, Lucimara Correia, Tatiane Gasparetto, Vanessa Folador Rocha e Márcia Boiano.
Em clima de oração, partilha e escuta, o primeiro retiro “Mulheres de Fé” já marca a história da Diocese de Guarapuava, fortalecendo a presença feminina na caminhada pastoral e renovando o ardor missionário nas comunidades.




