Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Peregrinação: Onde estão as imagens peregrinas de Nossa Senhora de Belém

Na Festa da Unidade e da Solidariedade aconteceu o envio das imagens aos decanatos – Foto: Ernesto Remlinger

Quatro imagens peregrinas de Nossa Senhora de Belém, padroeira da Diocese de Guarapuava, percorrem ao longo de 2026 os decanatos como parte das celebrações do Jubileu dos 60 anos de implantação da Diocese. A iniciativa tem caráter profundamente espiritual e missionário, levando a presença da Mãe e Padroeira às comunidades paroquiais, fortalecendo a fé e renovando o sentimento de pertença à Igreja diocesana.

No Decanato Centro, cidade de Guarapuava, a imagem peregrina está acolhida na Paróquia Santa Terezinha, no bairro Batel, permanecendo com a comunidade até o dia 22 de fevereiro. Após esse período a Paróquia Divino Espírito Santo, na Vila Bela, é quem acolherá a imagem.

Já no Decanato Pinhão, a imagem segue em peregrinação na Paróquia Nossa Senhora de Belém, em Reserva do Iguaçu, até o dia 16 de fevereiro. A partir do dia 17 a imagem estará na cidade de Foz do Jordão, na Paróquia São Pedro Apóstolo.

No Decanato Pitanga, a peregrinação está acontecendo em Rosário do Ivaí, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, onde ficará até o dia 7 de fevereiro, reunindo fiéis em momentos de oração, devoção e ação de graças. Após essa data a imagem seguirá para Manoel Ribas, na Paróquia Santo Antônio.

Por fim, no Decanato Laranjeiras, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Belém encontra-se na Paróquia Imaculado Coração de Maria, em Quedas do Iguaçu, onde permanecerá até o dia 28 de fevereiro.

Para cada comunidade paroquial, acolher a imagem peregrina da padroeira da Diocese é motivo de júbilo, um tempo especial de graça e renovação espiritual. A peregrinação mariana, além de marcar as comemorações jubilares, reforça a unidade entre as paróquias, recorda a história de fé construída ao longo de seis décadas e convida os fiéis a seguir caminhando, sob o olhar materno de Nossa Senhora de Belém, como Igreja viva e missionária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *