
Representantes da Pastoral Familiar do Decanato Centro participaram, na noite desta terça-feira, 18 de novembro, de um encontro com a Associação Guarapuavana Mundo Azul (AGMA), em Guarapuava. A reunião aconteceu na sede da instituição, que atua no apoio a famílias de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e desenvolve diversas ações em favor da inclusão e da conscientização.
O setor Casos Especiais da Pastoral Familiar esteve representado pelos casais referência Rosana e Jackson Zanona, e Izamara Ferreira e Agnaldo Sandri . Também participaram outros casais das paróquias e comunidades do decanato, reforçando o compromisso pastoral de caminhar próximo das famílias, especialmente daquelas que enfrentam desafios maiores no cotidiano.

A presidente da AGMA, Eliane Scavronski, destacou a importância do encontro, que inaugura uma aproximação significativa entre a instituição e a Pastoral Familiar. “A reunião com as lideranças do Decanato Centro da Pastoral Familiar, setor casos especiais, na sede da AGMA, veio ao encontro do nosso propósito de acolhimento, união de forças e apoio às famílias atípicas e a todas as famílias que acompanham nossa caminhada. Ficamos muito felizes com a participação de todos e agora esperamos os frutos deste encontro e os próximos passos para darmos início às ações conjuntas. Este encontro marca o início de uma parceria importante, que fortalece nossa missão e amplia nossas ações dentro da comunidade”, afirmou.
A vice-presidente da associação, Julianna Kowalski, também ressaltou o valor da presença da Igreja nesse diálogo. “É importante para levarmos a conscientização sobre o autismo para dentro da Igreja, por meio das pastorais e movimentos, reforçando o compromisso com uma sociedade mais inclusiva e acolhedora”, disse.

A AGMA, fundada em Guarapuava, é uma organização sem fins lucrativos dedicada ao acolhimento, orientação e apoio às famílias de pessoas com TEA, promovendo atividades educativas, sociais e de conscientização. A parceria com a Pastoral Familiar abre novas possibilidades de ações conjuntas voltadas ao cuidado e à inclusão das famílias, fortalecendo a rede de apoio e o trabalho comunitário.





