
No último sábado, 4 de outubro, a Paróquia Santo Antônio de Pádua, em Rio Bonito do Iguaçu, foi novamente tomada pela fé e pela presença vibrante da juventude durante a 2ª edição da Vigília Madruga Jovem. O encontro reuniu o dobro de pessoas presentes na primeira edição que aconteceu em maio, cerca de 300 jovens vivenciaram uma noite marcada por experiências profundas com o amor de Deus.
O evento teve início às 22 horas com a celebração da Santa Missa, seguida por momentos de animação, louvor, pregação e adoração que se estenderam até as 4h da manhã.
Com o tema central voltado à santidade na juventude, inspirado pela história de São Carlo Acutis, a vigília foi um verdadeiro convite à reflexão sobre santidade e pecado, revelando o Espírito Santo como grande agente santificador.

A condução ficou sob responsabilidade dos coordenadores Rodrigo e Anara, do movimento JOAM de Rio Bonito do Iguaçu, e de Willen, coordenador do JOAM Guarapuava, que foram instrumentos de Deus para tocar o coração dos jovens. A noite também contou com a presença e colaboração dos padres Anselmo e Valdecir, que enriqueceram ainda mais a noite, ministrando os sacramentos da Eucaristia e da Confissão.
De forma especial, o seminarista Messias Batista, que tem desenvolvido um belo trabalho com a juventude paroquial, expressou sua alegria em ver tantos jovens reunidos em oração: “Foi emocionante ver o quanto Deus tem feito através da juventude da nossa paróquia. Cada olhar, cada gesto de fé e cada coração tocado mostram que Deus está vivo entre nós. A Madruga Jovem é uma prova de que os sonhos de Deus continuam se realizando na vida dos nossos jovens”, destacou Messias.
Mais uma vez, a Vigília Madruga Jovem se mostrou um espaço de renovação e fé, onde a juventude pôde experimentar o extraordinário agir de Deus e fortalecer seu compromisso com o Evangelho e com a missão da Igreja.
Por: Pascom paroquial