
Na tarde deste domingo, 14 de setembro, a Paróquia Sant’Ana, em Guarapuava, realizou o seu retiro missionário paroquial, reunindo cerca de 150 missionários em um encontro marcado pela oração, reflexão e partilha.

O evento teve início às 13h30, com o acolhimento da equipe missionária e animação preparando um ambiente de espiritualidade e alegria. Em seguida, o padre José Vitor recepcionou os participantes, acolhendo a cruz missionária, símbolo do encontro.
A abertura oficial foi conduzida pelo bispo diocesano, Dom Amilton Manoel da Silva e, logo após, o diácono Josemar refletiu o tema “A esperança não decepciona: abrindo caminhos como missionários da esperança, semeando a fé e fortalecendo a comunidade”, ressaltando as três dimensões essenciais da vida missionária: anunciar a Palavra, celebrar a fé e servir aos irmãos.
O retiro seguiu com momentos de partilha, oração e devoção mariana, conduzidos por Matheus Cezimbra, que apresentou o tema “Maria, a primeira missionária”, convidando os participantes a depositarem seus nomes no manto de Nossa Senhora, aos pés do altar.
Às 17h30, o padre José Vitor falou sobre a Eucaristia com o rito do “Pão da Esperança”, às 18h30 ocorreu a Adoração ao Santíssimo Sacramento, seguida da Santa Missa, presidida pelo padre José Vitor.

De acordo com a coordenação, o retiro foi um momento de fortalecimento espiritual e comunitário, preparando os missionários da Paróquia Sant’Ana para seguir com entusiasmo e fé o compromisso de levar o Evangelho a todas as famílias.
Fotos: Carlos Henrique